... NOTÍCIAS ...
23/04/2015
Educar para uma Cidade Sustentável - 2015
 
SMAS divulga edição 2015 do Programa de Educação Ambiental
 
Nesta quinta (23), a Secretaria de Meio Ambiente apresentou o Programa Educar para uma Cidade Sustentável, da Prefeitura do Recife, em sua versão 2015. O Programa reúne várias ações na área de educação ambiental, e obteve a adesão de 70 escolas da rede municipal, ano passado. Desse total, foram premiadas três unidades de ensino que se destacaram pelos seus projetos: as escolas Engenheiro Umberto Gondim, no Pina; General Emídio Dantas Barreto, em Santo Amaro e Virgem Poderosa, na Jaqueira.

A apresentação do Programa aconteceu no Encontro de Gestores da Área de Educação, no Centro de Formação de Educadores Paulo Freire, na Madalena, e contou com a participação da secretária de Meio Ambiente Cida Pedrosa, do secretário executivo de Tecnologia na Educação, Francisco Luís dos Santos, e da gerente geral de Sustentabilidade da SMAS, Inamara Mélo.

Na abertura, a secretária Cida Pedrosa destacou a importância do trabalho da SMAS desenvolvido junto às escolas, estimulando a adoção de práticas sustentáveis para a cidade, baseadas nos quatro eixos do programa de educação ambiental: água, verde urbano, resíduos sólidos e biodiversidade.

A gerente geral de Sustentabilidade Inamara Mélo deu sequência à apresentação destacando todas as ações do ano letivo de 2014, em parceria com as escolas, comunicando que este ano serão incluídos mais dois temas, junto com os quatro existentes: mudanças climáticas e poluição sonora. Outra novidade da versão 2015 do Programa Educar para uma Cidade Sustentável é a inauguração do Econúcleo da Jaqueira, prevista para o final deste mês. O novo Econúcleo irá abrigar atividades como contação de histórias, projeção de filmes, jogos educativos e palestras, como já acontece na unidade do Jardim Botânico do Recife.

As escolas interessadas em participar do programa devem fazê-lo através do email cidadaniaambiental@recife.pe.gov.br. Inscrições até dia 8 de maio. Para conhecer os vídeos da Turma Mangue e Tal – personagens criados para divulgar e ilustrar os quatro eixos do programa – acesse: http://bit.ly/1Gns8BJ
Fonte: https://meioambienterecife.wordpress.com/2015/04/23/smas-divulga-versao-2015-do-programa-de-educacao






Desenvolvido pela: