Situado no Nordeste do Brasil, banhado pelo oceano Atlântico e na foz de rios,entre os quais se encontram o Capibaribe e o Beberibe, é cidade portuária. Porto de Olinda, então sede da Capitania, desde o século XVI, a cidade guarda dos seus vários tempos inúmeros edifícios. Foi uma importante cidade, no século XVII, quando do domínio holandês adquiriu a importância que mantem até os nossos dias.



Cidade onde convivem o antigo e novo, o Moderno e Barroco, ela possui inúmeros monumentos preservados e protegidos por Lei. Suas ruas ainda guardam restos do antigo traçado urbano da cidade colonial e são marcadas pela presença do comércio.


        



A igreja barroca marca a presença em meio a outras edificações de tempos diferentes, dando ao seu conjunto uma riqueza extraordinária, onde tudo nos diz da construção da cidade pelo luso-brasileiro. A Igreja de São Pedro dos Clérigos, construída em 1728, guarda em seu interior ricos elementos em pintura e talhas barrocas. No seu exterior, a portada, em cantaria, arenito, é de extraordinária elegância.


               



A Cidade do Recife é um presente dos rios. E ela, envolvida por suas águas, se mostra rica e variada. As praias têm águas tépidas e são frequentadas por inúmeros turista e pela população local, praticamente todos os meses do ano.



        





Esta Home Page foi produzida por:
José Luiz Menezes
EMPREL - Empresa Municipal de Informática