a secretaria .. missão

Os 267 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes ao exercício 2004 já foram enviados aos contribuintes. Junto com o carnê, os cidadãos receberam a Prestação de Contas das obras e ações realizadas durante ano passado, incluindo a relação, de forma simples e transparente, do total da receita e despesa, e destinação final das aplicações.

SAIBA TUDO SOBRE O IPTU:

VENCIMENTOS

10/02 – Cota única para imóveis residenciais
Dia 10 de cada mês – Vencimento das parcelas

30/01 – Cota única para imóveis comerciais
Dia 30 de cada mês – Vencimento das parcelas

Quem estava em dia até 10/11/2003 recebeu carnê com desconto de 10%. Para quem está em atraso o desconto é de 5% na parcela única.

BANCOS CONVENIADOS

Banco do Brasil, Banco de Boston, Bandepe, Bradesco, Itaú, Banco Mercantil do Brasil, Banco Real, Banco Rural, Caixa Econômica Federal, Unibanco e Unicred

FORMA DE PAGAMENTO

Via Internet: Banco do Brasil, Bradesco, Banco Mercantil, Caixa Econômica Federal

Débito Automático: Banco do Brasil, Unibanco, Bandepe, Caixa Econômica Federal

Nos demais, procurar as agências, caixas automáticos e postos avançados.

LOCAIS DE ATENDIMENTO

Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) – Térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife – das 7h45 às 13h, de segunda a sexta. Expresso Cidadão – Parque de Exposições do Cordeiro, avenida Caxangá – das 8h às 20h (segunda a sexta) e das 8h às 14h (sábado).

IPTU ATRASADO

- Em caso de atraso, ligar para o 0800-811255. A ligação é gratuita - segunda à sexta, das 7:00h às 20:00h. Ao ligar tenha em mãos o seqüencial do imóvel (constante do carnê do IPTU), a inscrição mercantil ou o número do processo conforme o caso. A partir das 18h o atendimento passa a ser apenas eletrônico.

- Procurar o CAC ou o Expresso Cidadão

- Mandar e-mail para cac@recife.pe.gov.br

As guias podem ser emitidas via Internet, no site da Prefeitura do Recife.