Recife, Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Últimas Publicações
19/08/2004 
14:39  -  Programa Multicultural participa do Festival Recifense de Literatura

Publicações Anteriores: 18/08/2004, 12/08/2004, 11/08/2004
18/08/2004 
 
14:42  -  Quadrinistas debatem produção independente no festival de literatura  Voltar às Manchetes
  


Quadrinistas renomados no cenário local se reuniram, nesta quarta-feira (18), no auditório da Livraria Cultura, para participar da mesa redonda “Quadrinhos: perspectivas de publicação e circulação”. O evento, que faz parte da programação de seminários do II Festival Recifense de Literatura, contou com as presenças dos quadrinistas Mascaro, Samuca, Lin, Greg, Moa e Henrique. O encontro discutiu formas alternativas de visibilidade da produção independente pernambucana, que, segundo os participantes, vem conquistando espaço.

Durante a apresentação, os convidados expuseram mostras de trabalhos independentes locais específicos sobre quadrinhos, como as revistas HQCD, Ragú e Fusão, esta última produzida pelo ateliê multicultural “Laboratório”, localizado no Pátio de São Pedro. Para o quadrinista Lin, Pernambuco é referência nacional na produção de quadrinhos. “A nossa preocupação é tratar da produção e distribuição do segmento pernambucano e não focar a discussão apenas em questões de estilo e criação literária. Queremos ampliar nossa participação no mercado e vislumbrar perspectivas de novos negócios”, resumiu.

Entre os palestrantes, estava o diretor da Editora Coqueiro, Igor Santos, cuja linha editorial trabalha com nichos da literatura popular, como o cordel. “Compartilhamos o interesse em buscar formas de distribuir e veicular a produção alternativa local, de maneira que possa chegar de fato nas mãos dos leitores”, declarou o diretor. O II Festival Recifense de Literatura vai até o próximo dia 22. A entrada é franca.

 

  
 
 
 

14:41  -  Programa Multicultural participa do Festival Recifense de Literatura

Pesquisa em Publicações Anteriores
 
Entre as datas (dd/mm/aaaa)
até
Com qualquer uma das palavras
Com o assunto
Dicas de Pesquisa

Página Principal Volta para Pesquisa