Recife, Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Últimas Publicações
19/08/2004 
14:39  -  Programa Multicultural participa do Festival Recifense de Literatura

Publicações Anteriores: 18/08/2004, 12/08/2004, 11/08/2004
11/08/2004 
 
15:01  -  Multicultural leva atrações para as comunidades das RPAs 1 e 2  Voltar às Manchetes
  


O Programa Multicultural traz, de 12 a 15 de agosto, para as comunidades das RPAs 1 e 2, uma programação especial, com várias apresentações e mostra de vídeo. Às 18h do dia 12, noite de abertura, no segundo campinho da Ilha de Santa Terezinha, começa a programação na RPA-1. Quem inicia a noite é o grupo de dança da comunidade. A banda Zé Reis e Grupo Catemba, Egídio do Coco, Chá de Zabumba, Zé Neguinho do Coco e Maciel Melo completam o time de grandes atrações deste dia, que terá ainda a peça As Loucas, às 20h, na sede da troça carnavalesca Abanadores do Arruda, que fica na rua Bomba do Hemetério, nº 234.

No dia 13 de agosto, às 18h, na RPA-2, mais precisamente no Largo do Mercado da Encruzilhada, começará o Mercado Multicultural, que mostra os trabalhos resultantes das oficinas realizadas no programa, trazendo para as comunidades a mostra de vídeo Batuques e Batidas. A partir das 20h, se apresentam as bandas Ojú Obá, “B.U” e o forrozeiro Arlindo dos Oito Baixos. No dia seguinte (14), no mesmo horário, é a vez do Afoxé Omim Sabá, da banda A Tribo e de Cezinha do Acordeon fazerem a festa da comunidade. E encerrando mais um evento realizado pelo programa multicultural se apresentam, no dia 15, a famosa Lia de Itamaracá, os Ticuqueiros e Edilza Aires.

O Programa Multicultural tem como objetivo descentralizar as atividades culturais da cidade, levando às comunidades oficinas, cursos, shows e formando grupos culturais. Além disso, traz a oportunidade de negociar suas apresentações e seus artesanatos, desenvolvendo a economia e a educação através da cultura. O Programa Multicultural é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife.

 

  
 
 
 

14:46  -  Multicultural leva atrações para as comunidades das RPAs 1 e 2

Pesquisa em Publicações Anteriores
 
Entre as datas (dd/mm/aaaa)
até
Com qualquer uma das palavras
Com o assunto
Dicas de Pesquisa

Página Principal Volta para Pesquisa