AMIGOS DO RECIFE CONTRA A DENGUE

Faça a sua parte!

Agente de Saúde - A Secretaria de Saúde tem o mapeamento das áreas onde há o maior registro de focos de dengue da cidade. Porém, independentemente do número de casos e de focos (criadouros) ou risco, todos os imóveis (incluindo os domicílios) são visitados regularmente pelos 1.185 Agentes de Saúde Ambiental (ASA). Eles são capacitados para identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Receba bem o Agente de Saúde e acompanhe a visita. Ele se apresentará em sua casa fardado e com o crachá de identificação. Juntos, vocês observarão se há foco do mosquito da dengue ou outros problemas no ambiente em que você vive.

Sempre que se identificar um criadouro em terrenos baldios, construções ou casas abandonadas, contatar Vigilância Ambiental ou preferencialmente os Distritos Sanitários (ou RPAs) onde se localiza o mesmo, através dos telefones:

Parcerias – Para intensificar o trabalho educativo e preventivo no combate a dengue, a Prefeitura realizou parcerias com áreas estratégicas da iniciativa privada. Foram capacitados técnicos e engenheiros do Sinduscon, administradores e trabalhadores de condomínios (parceria com o Secovi - Sindicato da Habitação). Integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) participaram de mobilização em bairros de alto risco. Está prevista a inserção de 200 missionários da Igreja nas ações de rotina (orientação/educação).