conjunto residencial do cordeiro

Através da Operação Trabalho os antigos moradores das palafitas de Brasília Teimosa passam por uma capacitação para construir suas futuras moradias, no conjunto habitacional situado no Cordeiro. Para participar da qualificação, de duração entre quatro e nove meses, a família recebe uma bolsa mensal, durante o curso.

A partir das aulas, os alunos erguerão quatro edifícios (térreo e três andares), com 32 apartamentos cada um, totalizando 128 apartamentos. As unidades, com 36 m2, terão dois quartos, banheiro, cozinha, varanda e área de serviço.

No total, o conjunto habitacional terá 27 blocos, totalizando 704 apartamentos. Serão abrigadas 441 famílias retiradas das palafitas de Brasília Teimosa, 187 famílias da Vila Vintém II (Casa Forte) e 76 da comunidade do Bueirão. Além das 128 unidades via Operação Trabalho, outros 192 apartamentos através de convênio entre a Prefeitura do Recife, a Fundação Banco do Brasil e a Fundação Odebrecht beneficiando os moradores das palafitas da Vila Vintém II, em Casa Forte. O restante será construído através de licitação.

Total de apartamentos: 704

Beneficiados:
441 famílias de Brasília Teimosa 187 famílias da Vila Vintém II 76 famílias do Bueirão