Programação

ARRAIAL DO SÍTIO DA TRINDADE

O Arraial do Sítio da Trindade abre oficialmente os festejos juninos do Recife, no dia 11, às 20h. O Sítio é um dos pólos da Prefeitura que mais atraem grande número de pessoas. Este ano o Sítio conta com 23 dias ininterruptos de folguedos, com muito forró, shows de concursos de quadrilhas juninas. Uma das novidades acontece nas 24 barracas instaladas no local: todas comercializarão exclusivamente as comidas típicas genuínas da época.

Além de ser um efervescente caldeirão cultural, o Sítio da Trindade se apresenta também como uma opção barata para o público, principalmente para o infantil. Andar nos pôneis, charretes e nos brinquedos do parque de diversões custa R$ 1,00. As atrações são as mais variadas. Na cidade cenográfica, onde fica a mini-cidade, com prefeitura, delegacia, igreja e banco, também não poderiam faltar os trios de forró pé-de-serra para animar a garotada.

A área destinada aos concursos de quadrilhas juninas também é coberta e, após a sua realização, transforma-se num grande palhoção com muito forró. A novidade é o espaço ampliado para abrigar mais de mil pessoas, sendo 750 lugares nas arquibancadas.

ARRAIAL DA PRAÇA DO ARSENAL

O Arraial da Praça do Arsenal é o espaço para apresentação dos artistas consagrados. Há shows programados para todas as idades, no período de 23 a 26 de junho. A programação infantil começa às 17h, tendo como atrações Os Mirins do Forró, o grupo de teatro de bonecos Lobatinho, Fátima Marinho e o Grupo Pipoquinha, entre outras atrações. A Praça do Arsenal vai abrigar também o grande show da Caminhada do Forró, que acontece no dia 16, às 18h, com apresentações de Dominguinhos, Jorge de Altinho, Santana, Petrúcio Amorim, Cristina Amaral e outros artistas renomados.

PÁTIO DE SÃO PEDRO

O grande salão de festas do Pátio de São Pedro é especial. Tem área coberta transparente, que ressalta a beleza do local, medindo 15 metros quadrados de tablado para que ninguém perca o ritmo. O arraial do Pátio vai funcionar de 10 a 30 deste mês, com muito forró pé-de-serra e atrações consagradas, como Genaro e Walkyria, Josenildo Sá, Arlindo dos 8 Baixos, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Ivan Ferraz e muito mais.

ARRAIAL DA RUA TOMAZINA

O arraial da Rua Tomazina é dedicado ao pessoal da nova cena musical e deve atrair o público jovem. Os folguedos começam dia 23 e vão até o dia 25. O perfil musical vai do forró pé-de-serra de Biu da Macuca, o projeto paralelo de alguns integrantes do Bom Sucesso Samba Clube fazendo novas versões de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Tem ainda o DJ Big Music e o Samba Rock.

No arraial da Tomazina também se apresentam Erasto Vasconcelos, que vai levar o som da Tropicália do Mangue, e Wander Wildner (ex-Replicantes), tocando junto com a banda Paulo Francis vai pro Céu. É um show imperdível para os amantes do rock. No arraial tem, ainda, a DJ Lala K, já bastante conhecida do público jovem.