Prefeitura da Cidade do Recife Terça-feira, 24 de Junho de 2008

Edmilson do Pífano alegra o São João do Recife
 Fechar Janela

Luciano Ferreira

Com 36 anos de carreira e apaixonado pela terra e seus ritmos, Edmilson do Pífano foi a quarta e mais longa atração no Pátio de São Pedro, neste finalzinho de 23 e início de 24 de junho. Acompanhado por outros cinco músicos, inclusive no Triângulo, sua esposa Maria Salomé, Edmilson iniciou seu show interpretando “Tocando com os Dedos”, às 23h 15, para um público incansável.

Nascido em Lajedo e morador de Caruaru, Edmilson do Pífano, 11 trabalhos gravados, não nega suas raízes e agradou muito. Como ele mesmo diz: Com chuva ou sem chuva a animação é a mesma. E era mesmo! A multidão dançava e interagia com os artistas em frente ao palco montado pela Prefeitura do Recife e por trás dos bastidores, onde o trabalho de palco e recepção dos músicos foi incansável. Os funcionários também cantavam e dançavam enquanto cumpriam suas tarefas, para que todos pudessem curtir da melhor forma a festa Junina Municipal, que presta homenagens aos grandes e queridos Dominguinhos e Zé Bicudo.

Sempre é um prazer trabalhar junto á Prefeitura do Recife. Está tudo muito bom”, agradeceu Edmilson, que durante sua apresentação apresentou canções do último CD, Bico de Ouro e tocou muitos forrós como: Debulhando o Milho, Dançando em Caruaru, Marchinha das Coroas e entre os xotes: Dançando Menina, Xote gaúcho e Arrasta-pé no Pífano.

Por conta de problemas técnicos com a banda do Mestre Camarão, que seria o quinto show, já na madrugada de 24 de junho, Edmilson animou o público até 00h45, quando 15 minutos depois subiu ao palco do Pátio de São Pedro, Beto Hortis, de Camaragibe.