SECRETARIA DE CULTURA DO RECIFE

FUNDAÇÃO DE CULTURA CIDADE DO RECIFE

GERÊNCIA OPERACIONAL DE ARTES CÊNICAS

O Departamento de Artes Cênicas, da Fundação de Cultura Cidade do Recife, dentro da nova formatação do organograma da SECULT/FCCR, transformou-se em Gerência Operacional de Artes Cênicas (GOAC), tendo sob sua coordenação as Gerências de Serviços de Teatro (GST), Dança (GSD) e Circo (GSC).

Ações da GOAC:
  1. Organização da programação cultural dos equipamentos: Teatro do Parque e Teatro Barreto Júnior.
  2. Coordenação do Festival Recife do Teatro Nacional.
  3. Implementação das ações que possibilitem o desenvolvimento da Política Cultural de Artes Cênicas da SECULT/FCCR, para a cidade do Recife.
  4. Elaboração de projetos, dentro desta Política Cultural.
  5. Elaboração e execução de toda programação dos concursos que acontecem no carnaval, quais sejam: Concurso de Agremiações Carnavalescas, Concurso de Passistas, Concurso de Porta-bandeiras, Concurso de Mestres-salas e Porta-bandeiras, Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval.
  6. Elaboração e execução de toda programação dos concursos de quadrilhas juninas.
  7. Presta assessoria aos diversos festivais de artes cênicas, apoiados pela Prefeitura do Recife e que acontecem ao longo do ano (Janeiro de Grandes Espetáculos, Todos Verão Teatro, Festival de Teatro para Crianças de PE, Mostra Brasileira de Dança, Festival Estudantil de Teatro e Dança, Festival de Teatro de Rua, entre outros).
  8. Ministra cursos dentro do Programa Multicultural da FCCR.

Projetos

Lendo Pernambuco
Visa efetuar um ciclo de leituras em toda por toda cidade, de dramaturgos pernambucanos, ampliando o acesso a obras teatrais e valorizando o autor do Recife.

Curso de Teatro nas Comunidades
Em parceria com as Gerências de Serviços de Teatro, Dança e Circo. Os cursos são oferecidos, de forma itinerante, em diversas comunidades.

Teatro de Bairro a Bairro
Levará o teatro de rua por todos os bairros da cidade.