Cadastro Cultural do Recife

          O CADASTRO CULTURAL DO RECIFE integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Gerência Municipal do Sistema de Informações Culturais/ SECULT no que tange à valorização, difusão, e preservação da produção cultural e artística da nossa cidade. Na busca de estabelecer um diálogo concreto e permanente com os diversos públicos, o CADASTRO ampliou a sua área de atuação, abrangendo os mais variados segmentos culturais, tornando-se um dos critérios fundamentais para a inscrição de projetos no SIC - Sistema de Incentivo à Cultura e a participação nas discussões dos Fóruns Permanentes de Cultura do Município, aprofundando assim o fortalecimento das políticas públicas promovidas por esta gestão.

          Com a implantação do CADASTRO CULTURAL, a Prefeitura do Recife promove meios de preservar e fortalecer os nossos bens culturais. Desafio que reconhece e amplia as políticas de patrimônio e pensa um conjunto de diretrizes que proporciona condições para a população ter assegurada suas referências.

           Essa é a grande responsabilidade que o CADASTRO CULTURAL assume: valorizar as expressões culturais enquanto bens identitários e de consumo mantendo os sentidos e promovendo a inclusão social e cidadania.