Como se cadastrar

Para se inscrever no Cadastro Cultural do Recife, o artista deverá atender aos seguintes critérios.

ARTES VISUAIS | DESIGN | ARTESANATO | PATRIMÔNIO E ARQUITETURA | AUDIOVISUAL | LITERATURA | MÚSICA | ARTES CÊNICAS.

• Atuar na cidade do Recife como profissional da área;
  • Diploma de Curso Técnico ou Superior (graduação ou pós-graduação), na área específica;
  • Comprovante de atuação profissional na área por no mínimo 03 (três) anos, através de portfólio, currículo, fotos, matéria de jornal, catálogos de exposições e filiação às entidade representativas.
RPA
  • Ser residente na RPA e maior de 16 anos;
FÓRUM TEMÁTICO DE CULTURA
  • Ser membro do Fórum Temático de Cultura do Orçamento Participativo e maior de 16 anos;
INSTITUIÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS | CICLOS CULTURAIS | PRODUTORES CULTURAIS
  • Estatuto Social;
  • CNPJ;
  • Comprovante de atuação profissional na área por no mínimo 03 (três) anos, através de portfólio, currículo, fotos, matéria de jornal, catálogos de exposições e filiação às entidades representativas;
  • Ata de posse da diretoria e documento nomeando representante legal, de acordo com procedimento previsto pelo Estatuto Social.
TRABALHADORES DA CULTURA
  • Para os trabalhadores do setor privado, comprovante que trabalha na área cultural por no mínimo 03 anos, através de carteira profissional fornecida pelo Ministério do Trabalho;
  • Para os trabalhadores do setor público, comprovante de órgão governamental de fazer parte de seu quadro funcional por no mínimo 03 anos.

VALIDAÇÃO DO CADASTRO

Como forma de garantir as propostas nas linhas de ação, todas as inscrições no Cadastro Cultural serão avaliadas e validadas por uma equipe de profissionais ligada a cada segmento cultural atendido pelo programa.

LOCAL DE ATENDIMENTO

Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - Casa do Carnaval