Imagens






Biblioteca Popular de Casa Amarela

          A Biblioteca Popular de Casa Amarela foi autorizada através da Lei n° 436 de 1949 pela Prefeitura da Cidade do Recife, e sua construção projetada pelo arquiteto Heitor Maia Neto. Recentemente a Biblioteca recebeu o nome de Jornalista Alcides Lopes, através do projeto de Lei 17119 sancionado pelo Prefeito João Paulo em 17 de outubro de 2005.

ACERVO E SERVIÇOS

          A Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes conta com aproximadamente 10.000 volumes; uma freqüência aproximada de 200 usuários/dia.

          Seu acervo é composto de publicações de todas as áreas de conhecimento (livros didáticos, clássicos da literatura brasileira e universal, literatura infantil, enciclopédias, dicionários, atlas e recortes) colocados à disposição da clientela para consultas e empréstimos.

          Há ainda um espaço reservado para leitura informal que se processa basicamente, através de jornais locais e revistas que oportunizam atualização e lazer.

          Atualmente a biblioteca atende toda a população de Casa Amarela e bairros circunvizinhos, alternando atividades de informações e acesso à pesquisa com outras ligadas à cultura e de lazer, como palestras, seminários, oficinas, recitais, concursos de contos sendo assim um espaço aberto aos interesses da comunidade.

Alguns desses eventos já fazem parte do calendário cultural da biblioteca.
- Concurso de Contos Luiz Jardim (novembro)
- Invenção de Poesia na Biblioteca (toda terça-feira do mês)




FUNCIONAMENTO

Dotadas de espaço físico e mobiliário confortável, auditório com capacidade pra 30 lugares, a Biblioteca foi reformada recentemente pela Prefeitura da Cidade do Recife – gestão do prefeito João Paulo, ganhando novo mobiliário através de um convênio com o Instituto Alcoa.

Atendimento: horário ininterrupto de segunda a sexta das 08 às 17h30
Rua Major Afonso Leal, s/n
Casa Amarela - Recife - PE
Contatos: (81) 3232.4411 | 3232.4204