Gerência Operacional de Artes Cênicas

O Departamento de Artes Cênicas, da Fundação de Cultura Cidade do Recife, dentro da nova formatação do organograma da SECULT/FCCR, transformou-se em Gerência Operacional de Artes Cênicas (GOAC), tendo sob sua coordenação as Gerências de Serviços de Teatro (GST), Dança (GSD) e Circo (GSC).

Ações da GOAC:

  1. Organização da programação cultural dos equipamentos: Teatro do Parque e Teatro Barreto Júnior.
  2. Coordenação do Festival Recife do Teatro Nacional.
  3. Implementação das ações que possibilitem o desenvolvimento da Política Cultural de Artes Cênicas da SECULT/FCCR, para a cidade do Recife.
  4. Elaboração de projetos, dentro desta Política Cultural.
  5. Elaboração e execução de toda programação dos concursos que acontecem no carnaval, quais sejam: Concurso de Agremiações Carnavalescas, Concurso de Passistas, Concurso de Porta-bandeiras, Concurso de Mestres-salas e Porta-bandeiras, Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval.
  6. Elaboração e execução de toda programação dos concursos de quadrilhas juninas.
  7. Presta assessoria aos diversos festivais de artes cênicas, apoiados pela Prefeitura do Recife e que acontecem ao longo do ano (Janeiro de Grandes Espetáculos, Todos Verão Teatro, Festival de Teatro para Crianças de PE, Mostra Brasileira de Dança, Festival Estudantil de Teatro e Dança, Festival de Teatro de Rua, entre outros).
  8. Ministra cursos dentro do Programa Multicultural da FCCR.

 

Prefeitura da Cidade do Recife
Gerência Operacional de Artes Cênicas
6º Andar – Sala 22
Contato: (81) 3232.8046
E-mail:
albemar@recife.pe.gov.br