a secretaria .. missão


 

 



BOLSA FAMÍLIA



BOLSA FAMÍLIA CHAMA

A Prefeitura do Recife dá a largada para o recadastramento das famílias que recebem o Bolsa Família, maior programa do Fome Zero, do Governo Federal. Cerca de oito milhões de famílias em todo Brasil terão que realizar o processo até o dia 31 de dezembro deste ano, a fim de garantir o recebimento do benefício no ano de 2006. No Recife, 100 mil famílias deverão se dirigir a um dos 12 postos de atendimento que serão disponibilizados nas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.

RECADASTRAMENTO
Cada RPA terá dois postos para garantir a agilidade do recadastramento e esclarecer a população sobre quem deve atualizar o cadastro, refazê-lo ou ainda aderir ao Programa. Ao todo, 168 pessoas realizarão o atendimento, 14 em cada local. O recadastramento poderá ser feito de segunda à sábado, das 07h às 19h.

QUEM DEVE ATUALIZAR O CADASTRO?
Quem já recebe benefícios dos programas inclusos no Bolsa Família - Bolsa Escola, Auxílio-gás, Bolsa Alimentação e Cartão Alimentação; quem já se cadastrou no Bolsa Família, mas ainda não recebeu o cartão para retirada do benefício; e quem ainda não se cadastrou no programa mas tem renda mensal de até R$ 100 por pessoa da família.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para realizar o processo é necessária a apresentação de documento de identificação de todos os membros da família (RG e/ou Certidão de Nascimento), assim como o CPF e/ou Titulo de eleitor do responsável pelo Cartão e as Carteiras Profissionais dos membros da família maiores de idade. Com a atualização dos dados, o Governo Federal e as prefeituras municipais terão um cadastro único dos beneficiários e poderão acompanhar com agilidade e transparência a evolução do Programa.

LOCAIS DE ATENDIMENTO

RPA-1
UTEC - Praça General Abreu e Lima, Santo Amaro (próximo ao Cemitério dos Ingleses)
Emlurb - Avenida Conde da Boa Vista, próximo ao Derby
URB - Rua Oliveira Lima, Boa Vista

RPA-2
Dircon - Avenida Beberibe, 1020 (no local funcionarão dois postos de atendimento)

RPA-3
Hospital Ermírio de Moraes - Avenida 17 de Agosto, Casa Forte
Emlurb - Avenida Norte, 5.400

RPA-4
Csurb - Rua Cláudio Brothehood, Cordeiro
Emprel - Avenida 21 de Abril, 3370 - San Martim

RPA-5
Emlurb - Avenida Recife, Estância
Dircon - Rua Jacira, Afogados

RPA-6
Maternidade do Ibura - Avenida Dois Rios, s/n
Policlínica do Pina - Avenida República do Líbano, 355 - Pina