SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E COMUNICAÇÃO SOCIAL

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Diretoria de Jornalismo

A Diretoria de Jornalismo cuida da produção textual e fotográfica da Prefeitura do Recife, bem como intermedia a relação dos órgãos municipais com a imprensa em geral. Informar a população das ações da gestão e dos serviços prestados pela Prefeitura é um dos objetivos desta Diretoria que é composta por:
  • Assessoria de Imprensa
    Facilita o fluxo de notícias, matérias e entrevistas com os veículos da imprensa, gerando pautas e fazendo a ponte entre jornalistas, demais assessores de imprensa e a Prefeitura.
  • Fotografia
    A reprodução e registro fotográfico das ações da Prefeitura do Recife é a principal função da Gerência de Fotografia, a quem cabe o acompanhamento de pautas e digitalização e tratamento de imagens para uso posterior dos demais setores da Prefeitura.
  • Comunicação Digital
    A Internet é uma poderosa ferramenta para a democratização de informações. Numa gestão pública participativa, a Prefeitura do Recife utiliza seu website para prestar serviços on-line à população em geral, atualizando sempre seu conteúdo em função das demandas.
  • Redação
    A Diretoria de Jornalismo possui uma equipe de repórteres que acompanham os projetos realizados dentro da gestão e produzem pautas para utilização nos informativos municipais e nas notícias veiculadas no website.
  • Veículos Próprios
    A Gerência de Veículos Próprios edita os jornais e informativos municipais que são distribuídos entre os servidores municipais e a população do Recife. O Diário Oficial do Município também é publicado através desta gerência.
  • Recife Responde
    Objetivando ter mais agilidade nas respostas para a imprensa e atendendo melhor o público que envia suas dúvidas por email ou através de cartas, a Diretoria de Jornalismo possui a Gerência de Recife Responde a quem cabe a responsabilidade de responder e solucionar as perguntas e queixas do público sempre que necessário.