SECRETARIA DE FINANÇAS DO RECIFE

Empresa Municipal de Informática - EMPREL

Histórico

A rede de história da EMPREL começou a ser tecida em 1963, quando a Prefeitura do Recife adquiriu seu primeiro computador, um modelo IBM 1401, para a antiga Divisão de Mecanização.

Em 9 de dezembro de 1969, uma lei municipal, finalmente institucionalizou a então Empresa Municipal de Processamento Eletrônico.

Em Janeiro de 1970, no velho casarão 271 da rua da União, a EMPREL engatinhava no gerenciamento da arrecadação de tributos e na folha de pagamento do funcionalismo municipal.

Passados 26 anos da sua criação e hoje denominada de Empresa Municipal de Informática, a EMPREL dispõe de eficiente parque tecnológico, composto de redes de microcomputadores, Geoprocessamento, Multimídia e é provedor público de acesso a Internet.

Atuação:
Rede de Cidadania Para auxiliar o cidadão, uma rede de serviços foi desenvolvida, com pesquisas mensais de preços de produtos nos supermercados ou de produtos de época. Na educação, toda renovação de matrícula já é automática e os alunos das escolas municipais aprendem informática.

Rede de Saúde
Desde o controle de campanhas de vacinação e epidemiológico, até o gerenciamento dos postos de saúde comunitários, uma rede de sistemas cuida bem da saúde do Recife. O Projeto Cooperado de Saúde é outra atividade que vai ajudar a saúde pública de todo o país.

Rede Urbanística
Nos serviços urbanos do Recife, uma rede de programas dá qualidade aos trabalhos na coleta de lixo. Também está nos transportes urbanos, na manutenção e no acompanhamento das obras. Além, claro, de todo planejamento.

Rede de Gerenciamento
A arrecadação e a aplicação dos impostos também contam com eficiente rede de sistemas. Inclusive com auto-atendimento.