Recife, Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Últimas Publicações
14/06/2007 
 
08:36  -  Pátio inicia programação do fim de semana nesta quinta  Voltar às Manchetes
  


Começa, nesta quinta-feira (14), a variada programação de fim de semana do Pátio de São Pedro (bairro de São José, Centro). Até o sábado (14), o publico poderá conferir no Pátio diversas atrações voltadas para o São João do Recife. Na quinta-feira (14), as festividades iniciam, às 19h, com a Quadrilha Moderna Fuzarca, seguida às 20h pelo Trio de Forró Ki Forró. Às 21h30, é a vez de Geraldinho Lins apresentar para o público as músicas que estarão no repertório de seu segundo DVD. Entre as novas composições, destaque para Menino bagunceiro, Dona desse bem querer e Forró na ladeira.

Às 22h30, a banda Sebo de Feira se apresenta, seguida pelo cantor Beto Hortis, às 23h30. Petrúcio Amorim encerra a noite, às 00h30, trazendo para o Pátio músicas que estão no repertório do show de seu primeiro DVD (Na boleia do destino), que reúne sucessos dos seus 25 anos de carreira, como Tareco e mariola, Filho do dono, Anjo querubim e Nem olhou pra mim. Na sexta-feira (15), a programação inicia, às 19h, com recital do poeta Pedro Américo. O Trio de forró Eles no Forró se apresenta, às 20h, seguidos pelo grupo Karolinas com K, às 21h. Silvério Pessoa sobe ao palco, às 22h, para mostrar as músicas de seu DVD Cabeça Elétrica, Coração Acústico.

Recheado de muito forró, baião, xote, coco e ciranda, o repertório de Silvério traz composições como Cipó de goiabeira, Sambada e massapé, Nas águas do mar, Disposto a tudo e Poesia urbana. Às 23h, é a vez de Assisão subir ao palco, seguido pela apresentação de Maciel Melo, que fará um show baseado em seu novo disco, O Solado da Chinela, tocando releituras de músicas como O Menino e os Carneiros, de Geraldinho Azevedo e Carlos Fernando; Fuxico, de Dinho Oliveira; Flor mulher, de Aracílio Araújo e Pinto do Acordeon, além de sucessos consagrados como Caboclo Sonhador, resultado de sua parceria com Flávio José e Fagner.

No sábado (16), o poeta Antônio Marinho inicia a programação, às 20h, seguido pelo Trio de forró Câmara, às 21h. Sevy Nascimento sobe ao palco do Pátio, às 22h, com seu show baseado no disco Meu Nome É Severina. Neste primeiro álbum, a cantora explora desde os ritmos originais do Carnaval, Chorinho, até o Forró Pé-de-serra, assinando cinco das 14 faixas, apresentando também, composições de Santanna, Xico Bezerra e Petrúcio Amorim. Às 23h, Paulinho do Acordeon faz sua apresentação, seguido por Genaro e Walquíria, que encerram a programação da noite.

O Pátio de São Pedro é um dos 12 pólos que recebem as atrações do São João do Recife. Os homenageados desta grande festa junina este ano são o sanfoneiro Camarão e o radialista Luiz Queiroga, falecido há exatos 29 anos.

 

  
 
 
 


Publicações Anteriores: 07/05/2007, 12/04/2006, 06/04/2006

Pesquisa em Publicações Anteriores
 
Entre as datas (dd/mm/aaaa)
até
Com qualquer uma das palavras
Com o assunto
Dicas de Pesquisa

Página Principal Volta para Pesquisa