SECRETARIA DE FINANÇAS DO RECIFE

Empresa Municipal de Informática - EMPREL

Serviços
Educação

Dentre os diversos sistemas disponíveis, que visam não somente manter atualizadas as informações referentes às unidades de ensino e aos alunos, como facilitar o acesso do cidadão à Educação, o Bolsa-Escola é o de maior destaque pelo seu enfoque social. Ele permite o cadastramento e o acompanhamento socio-econômico de mais de 50 mil famílias a serem beneficiadas pelo Programa Bolsa-Escola. Desenvolvido pela Emprel para a Secretaria de Educação, esse sistema tem despertado o interesse de outras prefeituras do país.


Cadastro Escolar
Permite manter e controlar informações referentes às escolas e aos alunos, no que diz respeito ao cadastro, ao rendimento escolar, ao histórico e às transferências.

Bolsa-Escola
Controla e acompanha as famílias beneficiárias do Programa, selecionadas a partir de um mecanismo de pontuação aplicado sobre o cadastro de famílias requerentes do benefício.

Merenda Escolar
Controla a aquisição e a distribuição de gêneros perecíveis e não perecíveis, assim como o material de limpeza para as escolas e as creches da Prefeitura.

Educação Comunitária
Realiza o cadastramento de alunos em turmas das escolas comunitárias.

Visitas à Biblioteca Virtual
Fornece informações estatísticas sobre o público usuário da Biblioteca Virtual e agenda visitas, promovendo uma maior satisfação dos usuários.

Creches
Permite manter e controlar informações referentes a creches e às crianças no que se refere ao cadastro, ao rendimento escolar e às transferências, permitindo também o acompanhamento psicopedagógico da criança.

Pesquisa da Qualidade do Ensino
Executa o acompanhamento e a análise da pesquisa de qualidade do ensino através da geração de relatórios estatísticos.

Capacitação Profissional
Controla a freqüência dos participantes dos programas de capacitação promovidos pela Secretaria de Educação.

Controle de Portarias
Registra as portarias de nomeações e designações dos cargos comissionados da Secretaria de Educação.

Controle de Estagiários
Controla a disponibilidade de estagiários para todos os setores da Secretaria de Educação, a substituição temporária dos professores regentes A e B e todas as ocorrências, desde a entrada até o completo desligamento dos estagiários.

Gestão Administrativa
Acompanha e controla as solicitações e os serviços dos diversos setores da Secretaria de Educação, referentes à manutenção e/ou à expansão da infra-estrutura de funcionamento.
Acompanha todos os processos referentes a licitações, desde o cadastro até sua homologação.