SECRETARIA DE FINANÇAS DO RECIFE

Empresa Municipal de Informática - EMPREL

Serviços
Saúde

Os sistemas desenvolvidos para esta área garantem agilidade e precisão no atendimento ao cidadão, nas unidades onde estão implantados.

Além dos diversos sistemas já disponíveis, a Emprel e a Secretaria de Saúde estão definindo a implantação de um amplo projeto de informatização para a área de saúde, por meio de sistemas integrados.


Vigilância Sanitária
Fornece os instrumentos operacionais e gerenciais para orientar a vigilância e tornar mais efetivo o controle sanitário no município.

Disque Saúde
Registra e acompanha denúncias por telefone ou pela internet (alimentos, animais, doenças e denúncias diversas).

Registra solicitações do cidadão, bem como fornece informações sobre serviços realizados pela Secretaria de Saúde.

Emite relatórios gerenciais dos atendimentos realizados.

SOS Recife
Registra e acompanha as chamadas efetuadas pela população para remoção de pacientes, através de equipes em UTI móveis e ambulâncias.

Cidadão Recife
Acompanha crianças que nascem em condição de risco de vida, emitindo fichas para monitoramento pelos agentes de saúde.

Controle de Vacinação Infantil
Registra as campanhas de vacinação infantil no município, por meio de boletins de vacinação, e emite relatórios específicos para os diversos tipos de doenças.

Agendamento de Consultas
Coordena o fluxo de atendimento de pacientes nas unidades de saúde da rede municipal, permitindo uma distribuição nas datas, especialidades médicas e profissionais disponíveis, com agendamento em tempo real e emissão de relatórios gerenciais e operacionais.

Produção de Serviços Ambulatoriais / Hospitalares
Controla e registra a produção de serviços de saúde prestados pelas unidades de saúde ambulatoriais / hospitalares, visando à geração de boletins para o Sistema Único de Saúde –SUS.

Produtividade Hospitalar e Ambulatorial
Calcula os índices de produtividade das unidades de saúde ambulatoriais e hospitalares, determinando os valores das gratificações de acordo com o desempenho das equipes.

Gerência de Medicamentos
Controla o estoque de medicamentos da Farmácia Central.

Registra demandas e fornecimentos das unidades de saúde da rede municipal.

Gerência de Usuários
Cadastra os usuários nas unidades de saúde, evitando, assim, múltiplos prontuários para o mesmo paciente, agilizando o atendimento dos mesmos.

Internação Psiquiátrica
Registra o acompanhamento das internações de longa duração dos pacientes com patologias mentais, fazendo o acompanhamento dos mesmos no que diz respeito ao seu grau de autonomia, situação sociofamiliar e psiquiátrica.

Controle de Acompanhamento dos Pacientes de Hanseníase
Registra e acompanha os pacientes de hanseníase em tratamento, atualizando consultas, agendando novas e acompanhando, também, os exames solicitados.

Gerenciamento das ações do COA - Conhecimento e Prevenção da DST
Registra as informações referentes ao atendimento e ao acompanhamento dos pacientes portadores de doenças sexualmente transmissíveis.