SECRETARIA DE FINANÇAS DO RECIFE

Empresa Municipal de Informática - EMPREL

Serviços
Tributação

Junto com a Secretaria de Finanças, a Emprel desenvolveu um conjunto de sistemas integrados que apóiam e dão suporte ao processo de gestão tributária da cidade. Com os serviços disponí-veis pela internet, por meio de terminais de auto-atendimento e por intermédio de uma central de atendimento automatizada, o contribuinte ganha agilidade e comodidade no atendimento.


Cadastro Imobiliário
Cadastra os imóveis do município, gerando o lançamento anual do IPTU e taxas.

Cadastro Mercantil
Cadastra pessoas físicas e jurídicas com atividade comercial no município, gerando o lançamento semestral do CIM-ISS e taxas.

Arrecadação
Apropria todos os pagamentos de impostos e taxas efetuados via rede bancária e débito automático, gerando informações contábeis e gerenciais.

ITBI
Controla o Imposto sobre Transmissão de Bens Intervivos no que se refere a cálculo e emissão.

Débitos Fiscais
Controla os débitos imobiliários, mercantis e de ITBI no que se refere à sua cobrança, inscrição na dívida ativa e parcelamento.

Autos de Infração
Controla os autos de infração imobiliários e mercantis no que se refere à sua tramitação, cobrança, inscrição em dívida ativa e parcelamento.

Tomadores
Controla as notas fiscais de serviços emitidas pelo contribuinte, como também o cadastro dos tomadores não inscritos no Cadastro Mercantil.

Declaração de Serviços
Permite ao contribuinte gerar e enviar, em disquete ou via internet, informações fiscais relevantes como notas fiscais emitidas, ISS retido na fonte, notas fiscais recebidas de terceiros e informações cadastrais.

Processos Judiciais
Controla e distribui os processos judiciais junto às varas da Fazenda Municipal.

Informações Fiscais
Planeja e gera informações para as ações de fiscalização dos contribuintes mercantis, bem como calcula a produtividade dos fiscais.

Registros Fiscais e Nota Fiscal Virtual
Controla as autorizações de impressão de documentos fiscais e as emissões das notas fiscais de serviços avulsas, cuja solicitação e emissão podem ser realizadas pela Internet.

Informações Executivas
Gera informações gerenciais consolidadas sobre arrecadação e lançamentos dos impostos.

Cobrança Tributária
Controla a cobrança dos Tributos Mercantis e Imobiliários nos estágios Administrativo, Dívida Ativa e Judicial.

Quiosque
Informações sobre seu imóvel e sobre sua empresa (dados cadastrais e débitos), emissão de carnê (IPTU e ISS) e de 2ª via do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), acompanhamento de processos e informações sobre sua inscrição como profissional autônomo.

TELECAC - 0800.811255 (ligação gratuita)
Informações sobre seu imóvel e sobre sua empresa (dados cadastrais e débitos) emissão de carnê (IPTU e ISS) e de 2ª via do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), acompanhamento de processos, informações sobre sua inscrição como profissional autônomo e alterações cadastrais de Pessoa Física, parcelamento de débitos (exceto débitos em instância judicial) e orientações sobre tributos.