projetos e ações .. paralela da caxangá


 

 



PARALELA DA CAXANGÁ



A Prefeitura do Recife concluiu a primeira etapa da Radial 5, também conhecida como paralela da Avenida Caxangá, complexo viário que ligará a Rua Divinópolis, na Torre, até a BR-101, no bairro da Iputinga. O trecho finalizado liga a Praça da Torre à rua Nossa Senhora da Saúde, que fica após o Parque de Exposições de Animais, no Cordeiro. Nessa primeira etapa, equivalente a 40% da intervenção total, a Prefeitura do Recife investiu cerca de R$ 1,1 milhão.

A avenida oferece uma alternativa para os motoristas e vai desafogar o trânsito da Avenida Caxangá, melhorando a circulação no corredor de transporte coletivo e facilitando o acesso metropolitano. Por dia, 60 mil pessoas circulam pela área. A obra deverá ser concluída em 2004, com 2,6 quilômetros de extensão.

Como trafegar na área a ser inaugurada:

- Para acessar a Paralela, no sentido subúrbio-cidade, deve-se entrar para os Torrões (rua Inácio Monteiro), cruzar a Caxangá, entrar na rua Antero Mota, pegar a segunda à esquerda (Maria Quitéria) e depois entrar à direita (Nossa Senhora da Saúde).

- Quem já vinha utilizando a rua Marquês de Maricá para sair da Torre em direção ao subúrbio agora poderá seguir até a rua Nossa Senhora da Saúde. Com isso, o motorista, que vai continuar pela Caxangá, sairá duas ruas depois do Parque do Cordeiro.

Clique aqui para ver o mapa