projetos e ações .. ponte gregório bezerra


 

 



PONTE GREGÓRIO BEZERRA

A Prefeitura do Recife entrega à população a ponte Gregório Bezerra. O empreendimento vai facilitar o deslocamento de veículos que vão da Zona Oeste para o Centro e a Zona Sul (e vice-versa). A expectativa é que, com o aumento do número de veículos utilizando esse novo complexo viário, complementado pela ponte Joaquim Cardozo, diminua o número de veículos que precisam utilizar a avenida Agamenon Magalhães, que atualmente chega a 120 mil por dia.





Orçada em R$4,6 milhões e executada pela Empresa de Urbanização do Recife (URB), a nova ponte terá 115 metros de comprimento, quatro metros de passeio (calçadas), 14 metros de pista de rolamento e ciclovia de 2,5 metros. A ponte se localiza entre a avenida Beira Rio e o Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano da Silva, na Ilha Joana Bezerra.

Como trafegar: Indo da Av. Abdias de Carvalho em direção a Boa Viagem ou ao Centro, os motoristas podem acessar a Ponte Gregório Bezerra entrando à direita logo após o Sport Clube do Recife. Os que estiverem no sentido cidade-subúrbio passarão por dentro do Túnel Chico Science, assim como os condutores que vierem da rua Benfi

Zona Oeste / Zona Sul / Centro: Vindo pela avenida Beira Rio, na Ilha do Retiro, o motorista que desejar seguir para Boa Viagem deve entrar à direita logo após a descida da ponte Gregório Bezerra e à esquerda para acessar a avenida Martin Luther King, que dá acesso ao viaduto João Paulo II.

Já quem se dirige ao Fórum, à AACD ou aos bairros dos Coelhos, Afogados e Centro deve seguir reto pela Desembargador Barros Dias Barreto após a descida da ponte Joaquim Cardozo. A avenida Desembargador Barros Dias Barreto é a principal via de acesso ao Fórum. Os motoristas que desejem seguir devem dobrar na primeira rua à direita após a instituição, a rua Desembargador Guerra Barreto, e ao chegar na avenida Agostinho Gomes terão a opção de seguir à esquerda para a ponte Joaquim Cardozo ou de dobrar à direita em direção à entrada para a AACD.

Centro / Zona Sul / Zona Oeste: Para fazer o sentido inverso, vindo do Centro, basta passar pela Ponte Joaquim Cardozo, rua Agostinho Gomes e seguir reto pela Desembargador Barros Dias Barreto até a ponte Gregório Bezerra. Já os motoristas que trafegarem pela Agamenon Magalhães deverão dobrar à direita logo após a descida do primeiro viaduto do Joana Bezerra, seguir pela avenida Martin Luther King até a primeira entrada à direita e contornar para pegar a ponte.