SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA - IASC

AÇÕES INTEGRADAS

As AÇÕES INTEGRADAS são voltadas, predominantemente, para o combate ao trabalho infantil e ao atendimento da população em situação de mendicância, envolvendo diversas secretarias da Prefeitura. As ações acontecem durante as festividades do calendário de eventos da cidade, como Carnaval, São João, Festa de Nossa Senhora da Conceição, Natal e outros, oferecendo oficinas pedagógicas aos usuários.

Algumas unidades de Ações Integradas funcionam em caráter permanente, como o Abrigo Sempre Viva, desenvolvido pelo IASC e pela Coordenadoria da Mulher, que acolhe temporária até 60 mulheres em situação de violência doméstica e sexista, com funcionamento 24h. Outra parceria com a Coordenadoria da Mulher é o, para mulheres em situação de violência doméstica, com capacidade para 15 pessoas. O Centro oferece, ainda, orientações 24h pelo telefone 0800-281-0170.

Já o Centro de Atenção Psico-Social - CAPS AD René Ribeiro, ação integrada entre a Secretaria de Saúde e o IASC, é um espaço de referência para adolescentes em situação de rua e com historia de uso de álcool e outras drogas. Oferece proposta terapêutica para redução dos danos por uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas.

Centro de Referência Clarice Lispector
Rua Bernardo Guimarães, 470 - Boa Vista
Fone: 3232 2415

Centro de Atenção Psico-Social - CAPS AD René Ribeiro
Rua Jacira , 210 - Afogados
Fone: 3232 2255