SECRETARIA DE TURISMO

LENDAS DO RECIFE

Inspirada nos livros “Assombrações do Recife Velho”, de Gilberto Freyre, e “O Recife Assombrado”, de Roberto Beltrão, a Secretaria de Turismo realiza passeios por lugares citados nas duas publicações, que foram considerados mal-assombrados.

Nas edições já realizadas, uma média de 200 pessoas percorrem trilhas selecionadas onde supostamente teriam ocorrido fenômenos sobrenaturais e que, até hoje, povoam o imaginário popular. Para tornar o passeio mais didático e interativo, atores participam do passeio contando lendas e encarnando personagens que protagonizaram episódios como o da “Emparedada” da Rua Nova, mortes no cemitério de escravos na Cruz do Patrão, personagens misteriosos que surgiam no Teatro de Santa Isabel e as assombrações do Rio Capibaribe.

Os interessados em reviver essas lendas participando da Trilha Lendas do Recife - conduzida por guias turísticos especializados -, devem se inscrever pelo Disque Turismo: (081) 3232-8409, ou pelo e-mail lendasdorecife@yahoo.com.br As inscrições são gratuitas.