Ciclovia Centro

   .. ciclovias no recife
   .. ciclovia centro
   .. ciclovia orla
   .. ciclovia tiradentes

Inaugurada em 31 de agosto de 2003, a Ciclovia Centro foi o primeiro espaço determinado para o lazer e prática do esporte na Cidade. Com um trajeto privilegiado, recifenses e visitantes fazem seus exercícios físicos passando por pontos turísticos tradicionais do Centro, como Palácio do Campo das Princesas, Assembléia Legislativa e teatro Santa Isabel.

A Ciclovia Centro tem 3,5 km de extensão, sendo composta por ciclofaixas, ou seja, uma área dedicada exclusivamente ao ciclismo. A pista apresenta 2,4 metros de largura o que possibilita os esportistas pedalarem nos dois sentidos. Para o conforto e segurança do usuário, o percurso é totalmente sinalizado com a pintura do asfalto e placas indicativas.

Nesse perímetro urbano, a prática de pedalar fica restrita aos domingos e feriados, das 6h às 13h. Quando o equipamento está funcionando, agentes municipais de trânsito fiscalizam e disciplinam o tráfego no percurso da ciclovia, em viaturas, motocicletas e através da Ciclopatrulha Municipal, especialmente formada para garantir a segurança de ciclistas no trânsito.

A ciclovia passa por trechos da rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, avenida Martin Luther King, Ponte Buarque de Macedo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel Rua da Aurora.

Dados

  • Extensão: 3,5 Km
  • Pista: Mão Dupla
  • Largura: 2,40 metros
  • Funcionamento: Domingos e feriados, das 6h às 13h
  • Trajeto: rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, avenida Martin Luther King, Ponte Buarque de Macedo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora.
  • Atrações: Palácio do Campo das Princesas, Assembléia Legislativa, teatro Santa Isabel, Praça da República, Rio Capibaribe e Palácio da Justiça.



Entre em contato:
cttu@recife.pe.gov.br