Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana - EMLURB

Serviços

Obras de Conservação

O Recife guarda em seus limites um rico patrimônio em monumentos que constituem um verdadeiro tesouro para a memória da Cidade, e cabe à EMLURB sua recuperação e preservação. Para tanto, a Empresa possui levantamento de todas as peças, estátuas e bustos existentes na Cidade.

A EMLURB executa a manutenção e a conservação das pontes, uma das características marcantes da nossa arquitetura, dos pontilhões e dos mercados públicos (como o Mercado de São José, um dos mais antigos do país).


Monumentos do Recife

Cenário de relevantes episódios da História Brasileira e considerado um dos mais densos e importantes centros culturais do País, o Recife guarda em seus limites um acervo de monumentos erguidos ao longo de quatro séculos e meio, constituindo um verdadeiro tesouro para a memória nacional. Além das igrejas, edifícios, área de preservação ambiental e obras de arte, a cidade possui também um rico patrimônio em monumentos, concebidos por famosos artistas, que estão dedicados a eminentes vultos e fatos da nossa história.