serviços .. paisagismo


 

 



PAISAGISMO

O Recife tem cerca de 250 praças e 10 parques, grande parte deles mantida e conservada pela Emlurb.
A Divisão de Administração de Praças fiscaliza periodicamente as praças e os parques do Recife. A divisão é responsável pela revitalização paisagística das praças e parques, manutenção de fontes e lagos, criação de peixes em lagos, intervenção em refúgios, canteiros centrais e áreas isoladas.

O Programa de Adoção de Praças foi criado para possibilitar parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, que se compromete a executar os serviços de manutenção e conservação das praças. Todas elas são motivo de orgulho para os recifenses.

A EMLURB mantém ainda os serviços de rebaixamento de copa, erradicação e plantio de árvores em logradouros públicos, parques, praças e áreas verdes. A Divisão de Poda e Erradicação sistematiza toda a tramitação de documentos do Disque cidadão relacionadas com a manutenção de áreas verdes, sendo responsável pelo serviços de poda e erradicação de toda a arborização de domínio público da cidade do Recife. Remoção de troncos e atendimento de queda de árvores são outras atividades da divisão. A área de atuação compreende 220 km2 na cidade do Recife distribuídos em 94 bairros correspondendo as 06 RPAs (Regiões Político-Administrativa).

As mudas de plantas ornamentais e frutíferas são produzidas na sementeira da empresa, que também administra o Jardim Botânico da cidade. A Divisão de Sementeiras tem como principal objetivo a produção de mudas Herbáceas, Arbustivas e Arbóreas para atender a arborização de domínio público em passeios, praças e parques do Recife, além de implantar pomares urbanos em diversos pontos. O controle de pragas e doenças na arborização urbana e a implantação de manguezais também são tarefas desta divisão.

A Divisão de Oficina de Brinquedos é responsável pela fabricação, instalação e manutenção dos equipamentos de lazer de todas as praças e parques do Recife, ofertando assistência ao mini zoológico do Parque 13 de Maio, manutenção de gradis e recuperação de ferramentas utilizadas nas atividades de ajardinamento.