projetos e ações .. requalificação de ruas comerciais


 

 



REQUALIFICAÇÃO DE RUAS COMERCIAIS

Em convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Brasileira de Cimentos Portland, a Prefeitura do Recife revitaliza a Praça da Independência e as ruas Duque de Caxias, Nova e Imperatriz. Dentro do projeto Reviver Recife, que visa melhorar a infra-estrutura do centro, o atual piso de pedras portuguesas será trocado por blocos intertravados de concreto, que permitem a criação de desenhos geométricos em cores variadas. Além do aspecto estético, o material é mais funcional e resistente (dura em média 50 anos).

O orçamento do projeto é de R$ 700 mil, possibilitando a revitalização de um corredor de 1,5 mil metros. Paralelo à troca do piso, serão realizados os trabalhos de recuperação e pintura das fachadas do casario histórico das ruas. O objetivo principal é estimular a população a freqüentar o Centro, o que vai beneficiar também os comerciantes da área.

A obra da rua Duque de Caxias (foto acima) já foi entregue à população, com investimentos de R$ 300 mil. Desde o início de 2002, Prefeitura do Recife e CDL trabalham juntas para melhorar a estrutura do centro do Recife. A Guarda Municipal aumentou seu efetivo de 70 para 100 homens, atuando em pontos estratégicos na proteção do patrimônio público. A limpeza foi reforçada e as ruas ganharam câmeras para estimular a segurança.