serviços .. carteiras de gratuidade


 

 




V Conferência Municipal de Assistência Social do Recife 2005

DATA: 01/09/05 à 04/09/05
LOCAL: Teatro do Colégio e Faculdade Salesiano
ENDEREÇO: Rua Dom Bosco, 551 - Boa Vista

Apresentação

Definir política de assistência social é desafio da Conferência

De 1º a 4 de setembro de 2005, no Colégio e Faculdade Salesiano (Rua Dom Bosco, 551 - Boa Vista), a Prefeitura do Recife promove a V Conferência Municipal de Assistência Social, cujo objetivo é debater, avaliar e propor diretrizes, estratégias e metas para a Política Municipal de Assistência Social no contexto do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento vai contar com a participação de diversos setores da sociedade, representantes do governo municipal e convidados.

A Conferência também vai utilizar o SUAS como base para discutir metas de construção dos planos Anual, Plurianual e Decenal da Assistência Social no Recife. Outros objetivos específicos do evento são a discussão da análise situacional (diagnóstico); situar os avanços e desafios da gestão Municipal na consolidação da Política Municipal de Assistência Social (PMAS); e escolher os delegados do Recife para a VI Conferência Estadual de Assistência Social.

A V Conferência Municipal de Assistência Social possui na programação mesas redondas, grupos de trabalho e uma plenária final que vai apreciar e aprovar o relatório desses grupos. O evento contará com 512 delegados(as), sendo 32 delegados natos e os 480 restantes serão assim distribuídos: 90 delegados(as) representantes do seguimento de usuário; 90 representando o segmento dos prestadores de serviço; 60 dos trabalhadores da Assistência; 240 do governo municipal; e convidados da CMAS (que não terão direito a voto).

A solenidade de abertura do evento será no dia 1º de setembro, às 19h, com a palestra magna A Política Nacional de Proteção Social e o Projeto de Desenvolvimento Nacional, ministrada pelo vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, e pelo ministro do do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. As mesas redondas são: Os Desafios do SUAS (dia 2, às 10h); O Financiamento, o Controle e a Gestão da Assistência Social no Contexto do SUAS (dia 2, às 13h30); e A Situação Atual do Recife e Seus Desafios na Consolidação da PMAS no Contexto do SUAS (dia 3, às 8h). A plenária final acontecerá no dia 4 de setembro pela manhã.

Para download
Identificação do Relatório de Conferência
Relação de Delegados" para download