INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA - IASC

PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL - ALTA COMPLEXIDADE

ANDALUZ

O espaço Andaluz acolhe em caráter temporário mães adolescentes com filhos ou filhas com trajetória de rua. As usuárias freqüentam as escolas da rede pública, são inscritas em cursos profissionalizantes e programas de transferência de renda, enquanto as crianças são inscritas nas creches. Todas são acompanhadas pelo PSF e participam da gestão, organização e funcionamento da unidade. O espaço tem capacidade para acolher até 20 mães.

Gerente: Maria Adjane M. da Silva

Endereço:
Rua Conde de Irajá, 894 - Torre
Fone: 3232 7568


BAQUE SOLTO

Com capacidade para 20 pessoas, o Baque Solto é um espaço de acolhida temporária para adolescentes do sexo masculino, de 12 a 18 anos incompletos com história recente de violência doméstica, sem longa trajetória de rua. Busca estimular os adolescentes a freqüentarem programas de redução de danos por uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas, sendo estes também matriculados em escolas públicas.

Gerente: Paulo Figueiredo

Endereço:
Rua Pereira Simões, 78 - Aflitos
Fone: 3232 7725


RODA VIDA

O Roda Vida acolhe temporariamente 20 crianças do sexo masculino de 07 a 12 anos, com história recente de violência doméstica, sem longa história de rua. São encaminhados para escola e acompanhados pelo PSF.

Gerente: Maria de Lourdes Diniz

Endereço:
Rua da Glória, 459 - Boa Vista
Fone: 3232 1430


CASA DA ESTÂNCIA

O espaço Casa da Estância, que acolhe de forma temporária 14 crianças e adolescentes do sexo feminino de 09 a 18 anos, com recente história de violência doméstica e sem longa trajetória de rua, possui uma proposta pedagógica centrada no resgate dos direitos, da auto-estima, e na reconstrução dos projetos de vida. Faz um corte transversal de gênero em todas as oficinas e atividades da Casa.

Gerente: Suelene Pereira

Endereço:
Rua Padre Roque, 33 - Estância
Fone: 3232 2634


RAIO DE LUZ

O Raio de Luz, acolhida temporária para 20 adolescentes do sexo feminino com idades entre 14 e 18 anos incompletos, com trajetória de rua, sem uso de álcool e outras drogas, encaminha as jovens às instituições de ensino da rede pública e são estimuladas a participar das plenárias do OP, contando com duas delegadas do Orçamento Participativo.

Gerente: Ana Paula Viana Torres

Endereço:
Rua Carlos Gomes, 831 - Prado
Fone: 3232 7670


NOVOS RUMOS

Com capacidade para 20 pessoas, o espaço Novos Rumos acolhe temporariamente adolescentes do sexo masculino, com idade entre 12 e 18 anos incompletos, com trajetória de rua e com ou sem uso de drogas. Os adolescentes são encaminhados à rede pública de ensino e estimulados a freqüentar programas de redução de danos por uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas.

Gerente: Nelma Maria Nascimento

Endereço:
Rua Augusto Calheiros, 63 - Afogados
Fone: 3232 2228


O RECOMEÇO

O Recomeço é uma acolhida temporária para 25 mulheres com ou sem filhos e filhas, com trajetória de rua. Sua proposta pedagógica é centrada no resgate dos direitos e da auto-estima e na reconstrução dos projetos de vida. Faz um corte transversal de gênero em todas as oficinas e atividades da Casa.

Gerentes: Maria Joanita Trindade / Galvão Rodrigues

Endereço:
Rua 21 de Abril, 3677 - Vietnã/Bongi
Fone 3232 7319


CENTRO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL

O Centro de Reintegração Social (CRS), com capacidade para 50 pessoas, acolhe de forma temporária jovens e adultos, do sexo masculino, independentes e autônomos, com trajetória de rua, com ou sem uso de drogas. São realizadas atividades lúdico-pedagógicas e atendimento pisico-sociais. Sua proposta pedagógica é centrada no resgate dos direitos e da auto-estima, e na reconstrução dos projetos de vida.

Gerente: Nadja Barbosa

Endereço:
Travessa do Gusmão, 178 - São José
Fone: 3232 2900/2901


LAR PORTO SEGURO

20 pessoas são atendidas no Lar Porto Seguro, unidade de longa permanência para idosos do sexo masculino, com ou sem referência familiar ou abandonados, que não possuem condições de prover o próprio sustento. Desenvolvem trabalhos manuais, oficinas de colagem, reciclagem, bingos, atividades culturais, atividades religiosas, passeios externos, atendimentos psico-sociais e acompanhamento de saúde.

Gerente: Malvina Siqueira

Endereço:
Rua Odete Monteiro, s/n - Cordeiro
Fone 3232 7569


ESPAÇO IEDA LUCENA

Unidade de longa permanência, o Espaço Ieda Lucena é destinado ao acolhimento de 44 idosos, de ambos os sexos, com ou sem referência familiar e ou abandonados, que não possuem condições de prover o próprio sustento. São desenvolvidos trabalhos manuais, oficinas de colagem, reciclagem, bingos, atividades culturais, atividades religiosas, passeios externos, atendimentos psico-sociais e acompanhamento de saúde.

Gerente: Helen Suzy Ramos

Endereço:
Rua Áurea Xavier, 95 - Cordeiro
Fone: 3232 7333