Em construção

Este curso de Animação Stop Motion apresenta as bases para produção de pequenos curtas e está organizado em 3 módulos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
INÍCIO: 20 de junho de 2019
TÉRMINO: 5 de agosto
PÚBLICO ALVO: Professores da Rede Municipal de Ensino do Recife 
CARGA HORÁRIA: 40h/a

Este Curso de Cinema e Educação está direcionado para coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino do Recife. Nele serão abordadas questões relacionadas à prática pedagógica com o cinema na educação, com orientações para elaboração de projetos de exibição de filmes, produção de curtas, socialização de experiências com cinema e organização da videoteca da escola.

 
Este curso terá duração de três meses, iniciando no dia 7 agosto e finalizando no dia 27 de outubro, com carga horária de 60h, sendo 52h na modalidade a distância e 8h presenciais.
 
Todos que se inscreverem deverão comparecer ao 1º Encontro Presencial no dia 7 de agosto na UTEC Nóbrega, situada no 2º andar do CETEC, na Rua Oliveira Lima, 824, no turno da manhã, de 8h às 12h ou no turno da tarde das 13h às 17h.
 
Na ocasião terão suas inscrições confirmadas, receberão orientações sobre acesso ao ambiente virtual e esclarecimentos sobre os conteúdos do curso.
 
Serão ofertadas 50 vagas, por isso, solicitamos que comuniquem aos coordenadores pedagógicos para que se inscrevam o mais breve possível a fim de garantirem suas vagas. 
  

Objetivo: Iincentivar o trabalho com cinema nas escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife e fomentar projetos de  exibição de filmes, produção de curtas, socialização de experiências e organização e manutenção de acervo audiovisual das escolas.

Este curso abordará os seguintes tópicos:

  • O que é cinema?
  • Cinema e Educação
  • Exibição de Filmes na escola
  • Produção de Filmes na Escola
  • Divulgando Experiências e Criando Acervo

Inscrição: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

Maiores informações:
 
Telefone: 3355-5486 ou 3355-5487
WhatsApp: 99522-2747