SECRETARIA DE CULTURA DO RECIFE

FUNDAÇÃO DE CULTURA CIDADE DO RECIFE

MUSEU MURILLO LA GRECA



Após doar todo o seu acervo pessoal à Prefeitura do Recife, o pintor Murillo La Greca realizou um sonho antigo. Inaugurado em 1985, o Museu Murillo La Greca foi criado através de Decreto Lei e homenageia este pernambucano homônimo, cuja sensibilidade percorreu o mundo. O Museu Murillo La Greca vem protagonizando a reestruturação artística e patrimonial de um dos mais importantes acervos museológicos de Pernambuco.

Comportando um acervo de 1.400 desenhos, com técnicas de fusain, crayon, pastel e sanguínea, o museu ainda possui discos, livros e mobiliários expostos em caráter de longa duração em quatro das oito salas de exposição. Há também 160 pinturas, entre paisagens, retratos e impressionistas e cartas, trocadas com Portinari e Giacometti. Foi nesse acervo que La Greca deixou sua marca inconfundível, tendo o seu forte na diversidade de sua obra artística, da aproximação com a arte contemporânea. Esse rico patrimônio está à disposição da população recifense, de forma atualmente mais intensa e orgânica.

Para divulgar e oxigenar este rico acervo está sendo desenvolvido um trabalho educativo, trazendo o Museu para um espaço mais dinâmico, incentivando a formação através de oficinas e cursos, além de curadorias como fomento à produção artística de nossa cidade. O Projeto Amplificadores é uma das estratégias que compõem o conjunto de atividades que reforçam a relação do Museu com artistas, curadores e a sociedade em geral.

Museu Murillo La Greca
Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti 366, Parnamirim
3232 4276 | murillolagreca@gmail.com
Seg a sex | 9 às 17h