... NOTÍCIAS ...
30/12/2014
Jardim Botânico terá colônia de férias para crianças
 
Estão abertas as inscrições para participar das atividades
 
O Jardim Botânico do Recife, no Curado, terá uma programação especial dedicado às crianças neste verão. Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife vai realizar uma colônia de férias ambiental no parque. Haverá brincadeiras, trilhas, esquete teatral e até jogos ecológicos. As inscrições para participar da colônia serão abertas nesta terça-feira (30), mas as atividades acontecerão de 6 a 31 de janeiro.

Todos os dias serão oferecidas 40 vagas, sendo a metade pela manhã e o restante à tarde. Para entrar na diversão, os responsáveis precisarão cadastrar os pequenos pelo site http://www.recife.pe.gov.br/cidadaniaambiental. Cada adulto poderá inscrever, no máximo, quatro crianças, com idade entre 7 e 13 anos. Caso alguém falte ou as vagas do dia não tenham sido preenchidas, a programação será oferecida às crianças que estiverem visitando a reserva.

“O Jardim Botânico é uma excelente opção de lazer para as férias. Preparamos uma programação especial para a criançada, que junta diversão e educação ambiental. É um convite para as famílias saírem um pouco da paisagem urbana e se conectarem com a natureza”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa.

A cada semana, a colônia de férias abordará um tema ambiental diferente. São eles: verde urbano, resíduos sólidos, água e biodiversidade. As turmas terão as atividades iniciadas sempre às 9h e às 13h, sendo obrigatória a permanência do responsável no local, durante a ação. As crianças devem vestir calça comprida, usar tênis e passar repelente. Também é importante levar água e lanche.

Ao chegarem, os pequenos farão um tour guiado pelos sete jardins temáticos do parque: Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Flores Tropicais e o Jardim Sensorial. Depois, seguirão para o Econúcleo, onde assistirão a esquetes teatrais da Turma Mangue e Tal. Além disso, a criançada participará de jogos, como Tabuleiro Verde, Certo e Errado sobre Resíduos Sólidos e o “Procurando a Garça Azul”.

Visitação – Quem não for participar da colônia de férias pode fazer a visitação normal ao Jardim Botânico. O equipamento, localizado no km 7,5 da BR-232, é aberto ao público das 9h às 15h30, de terça a domingo. Haverá trilhas monitoradas, com saídas às 9h30, 10h30 e 14h. Todos os espaços e coleções estão com acesso livre. Mas, grupos com mais de 10 pessoas devem fazer o agendamento pelos telefones 3355-0000 e 3355-0002.






Desenvolvido pela: