a secretaria .. missão


 

 



3º Festival Recifense de Literatura

Evento especial: Um bonde chamado Poesia

Dia 16, das 9h às 19h
Locais: Mercados públicos, praças e pátios

As ruas, mercados e pátios do Recife vão se encher de poesia no dia 16, mais precisamente no Dia do Poeta Recifense, quando a Frevioca, agora servindo aos menestréis, ganhará o nome de "Um bonde chamado poesia" e sairá levando poetas e suas histórias pela Veneza Brasileira.

Um grupo de poetas populares, como Miró, França, Abdias Campos, Fernando Chile, Alan Sales, Silvana Menezes, Cristiano e Rafael e o grupo "Invenção da Poesia" vão estar no mercado de Casa Amarela, das 9h às 10h, recitando seus poemas. Dali, seguem para o Mercado de Afogados, às 10h30, e o Mercado da Boa Vista, às 12h.

À tarde, a partir das 14h, o grupo estará no Pátio do Carmo, de onde segue às 14h30 oara o Mercado São José. Dali, às 16h, vai para o Mercado de São José e encerra as atividades das 18h às 19h, com declamações para os presentes na Praça da Independência.

Mas as comemorações pelo Dia do Poeta Recifense não ficam aí. Na Biblioteca de Afogados, às 16h, haverá recital do grupo Recipoético em homenagem a Carlos Pena Filho, comentado por André Caldas Cervinskis. À noite, a partir das 20h, haverá homenagem a Solano Trindade durante a realização da Terça Negra, no Pátio de São Pedro.