PROGRAMAÇÃO - TEATROS

Teatro Barreto Júnior


15 e 16/11 - 21h
Espetáculo - Aldeotas - SP
Texto: Gero Camilo
Direção: Cristiane Paoli Quito
Elenco: Gero Camilo e Marat Descartes
Duração: 1h e 30min
SINOPSE - A trajetória de Levi e Elias, dois amigos de infância, que se reencontram em fragmentos de memórias na pequena cidade de Coti das Fuças. "Levi, menino poeta que não cabe em sua aldeia, e Elias, seu melhor amigo que não teve a mesma coragem de sair de lá. Muitos anos depois, na véspera de voltar, Levi manda a Elias uma peça de teatro, que evoca flashes de suas aventuras". Por sua força poética e memorialista, "Aldeotas" é um texto teatral que arranca o leitor contemporâneo do espaço e do tempo hostis da modernidade e o transporta à recordação daquelas experiências de vida mais sublimes, que estão apenas adormecidas dentro de nós.
19/11 - 19h
Leitura Dramática As Três Graças- Luiz Marinho.
Direção de Luiz Marfuz - BA
Diretor Teatral, Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas (UFBA), Doutorando em Artes Cênicas (UFBA). Jornalista e Professor da Escola de Teatro (UFBA). Atualmente, desenvolve uma pesquisa sobre a "poética da destruição do teatro Samuel Beckett".
SINOPSE - Três velhinhas aparentemente caducas, uma preceptora e uma jovem que tenta zelar pelo bem-estar de todas. Estes são as principais personagens de uma comédia que discorre sobre fatos inusitados e situações que beiram ao surreal, nesta que, talvez, seja uma das mais importantes comédias do teatro brasileiro.

20 e 21/11 - 16h
Espetáculo infantil - Um livro de fábulas
Texto: Ana Elizabeth Japi
Encenação: Teatro Marco Zero
Elenco: Almir Martins, Ana Carolina Miranda, Ana Elizabeth Japi e Nazar Sodré
Duração: 45 min.
SINOPSE - A criação coletiva de "Um Livro de Fábulas", reúne sete fábulas (O Reformador da Natureza; A Raposa e as Uvas; A Galinha dos Ovos de Ouro; O Velho, O Menino e o Burro; O Unha-de-fome; A Menina do Leite; A Cigarra e a Formiga), todas de domínio público. A história da Galinha dos Ovos de Ouro conduz a trama, que tem como personagens: José, Luísa e Mariana (filha do casal), que vivem num pequeno sítio, além de Conceição e Sebastião, padrinhos de Mariana e o Sr. Lourenço, velho amigo da família."O que fazer com o ovo de ouro?". Cada personagem traía um plano, um sentido, um destino para esse objeto que se faz metáfora da própria vida. Apesar da característica marcante do gênero, a de apresentar uma "moral da história" ao final da narrativa, em "Um Livro de Fábulas", de forma lúdica e poética, busca-se suscitar questionamentos e reflexões sobre as condutas humanas.

Entre em contato:
cultura@recife.pe.gov.br


Patrocínio



Co-Patrocínio



Apoio Institucional