SECRETARIA DE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO, OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO E AMBIENTAL

URB - EMPRESA DE URBANIZAÇÃO DO RECIFE

Binário Chacon / Olegarinha da Cunha

A Prefeitura do Recife transforma em realidade uma antiga reivindicação dos moradores da Zona Norte: o binário formado pelas ruas do Chacon e Olegarinha da Cunha, no Poço da Panela. A obra, que beneficia três outras ruas próximas, provocará mudanças no fluxo de veículos da área, a partir da pavimentação de um trecho de 203,7 metros das margens do Capibaribe, interligando as duas vias e a Rua Oliveira Góes. O investimento é de R$ 807.608,00.

A Rua do Chacon será mão única entre a Avenida 17 de Agosto e o Rio Capibaribe, enquanto que a Olegarinha da Cunha terá o sentido inverso. Além de melhorar o trânsito local nas duas vias, permitindo melhor circulação, o binário vai desafogar a 17 de Agosto. Os carros que se dirigirem às Graças poderão entrar na Rua do Chacon ou na Oliveira Góes e seguir pela Afonso Albuquerque Melo, de onde chegarão à Rui Barbosa através da Leonardo Bezerra Cavalcanti. A Oliveira Góes funcionará com mão dupla.

Os trabalhos vão beneficiar, também, as ruas João Cauás (que liga Chacon e Oliveira de Góes) e Dr. Luís Ribeiro de Bastos (entre Chacon e Olegarinha da Cunha). O trecho às margens do Capibaribe será asfaltado. A Oliveira Góes terá parte do novo piso em asfalto e parte em paralelepípedo, funcionando como mão dupla; em todo o restante da obra, o pavimento será de paralelepípedo.