SECRETARIA DE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO, OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO E AMBIENTAL

URB - EMPRESA DE URBANIZAÇÃO DO RECIFE

Prolongamento da rua Afonso Albuquequer Melo

A Prefeitura do Recife cria mais uma opção viária para quem trafega na região de Casa Forte, aproveitando a área antes ocupada pelas palafitas da Vila do Vintém II. Estão em andamento as obras de terraplenagem, pavimentação e drenagem das ruas Afonso Albuquerque Melo, Saulo Suassuna e Barão de Caiara, nas proximidades do viaduto Torre - Parnamirim. O investimento total é de cerca de R$ 1,2 milhões. Os moradores da Vila Vintém II foram transferidos para o Casarão do Cordeiro no início do ano passado.

A obra vai proporcionar uma nova ligação com a Avenida Rui Barbosa. Os motoristas que estiverem em Casa Forte e quiserem ir em direção às Graças poderão evitar a Avenida 17 de Agosto, bastando entrar na Rua Sant´anna para, em seguida, seguir à esquerda pela Afonso Albuquerque Melo, chegando à Rui Barbosa através da Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti. O mesmo acesso poderá ser feito a partir do binário das ruas Chacon e Olegarinha da Cunha. Atualmente, a área onde havia as palafitas está fechada ao tráfego de veículos e será liberada.

As três vias serão pavimentadas numa extensão total de 375 metros. O trecho da Rua Saulo Suassuna envolve 97,7 metros de pavimentação. Já a Rua Afonso Albuquerque Melo receberá 197,5 metros de pista; por fim, a Barão de Caiara será beneficiada numa extensão de 80 metros. Os trechos terão sete e seis metros de largura, respectivamente. O acesso à Leonardo Bezerra Cavalcanti será feito pelas ruas Afonso Albuquerque Melo, após a confluência com a Saulo Suassuna e Barão de Caiara.