SECRETARIA DE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO, OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO E AMBIENTAL

URB - EMPRESA DE URBANIZAÇÃO DO RECIFE

Ruas Samuel Farias e Amaro Lafayete

A Prefeitura do Recife iniciou a adequação viária das ruas Samuel Lins e Amaro Lafayete e da Avenida Flor de Santana, entre os bairros de Casa Forte e Parnamirim, Zona Norte da cidade. A obra vai aliviar o fluxo de veículos na Avenida 17 de Agosto, melhorando a ligação com a Rua da Harmonia, as estradas do Encanamento e do Arraial e a Avenida Norte. O investimento é de R$ 405 mil, reforçando outras intervenções viárias já em andamento na região.

A Rua Samuel Lins (continuação da Rua da Harmonia) vai ser pavimentada num trecho de 160 metros, ligando a Estrada do Encanamento à Avenida Flor de Santana. A conexão será possibilitada pela desapropriação de uma área que antes era fechada aos veículos. Após a conclusão da obra, os motoristas poderão sair da 17 de Agosto e seguir, em vias pavimentadas, pela Avenida Flor de Santana, Rua Samuel Lins e Rua da Harmonia, chegando à Avenida Norte.

Outra ligação entre a Avenida Flor de Santana e a Estrada do Encanamento será feita diretamente pela Rua Amaro Lafayete A via será pavimentada em concreto, num total de 140 metros. Desse trecho, 80 metros estão hoje pavimentados em paralelo e 60 metros, em barro, o que reduz a mobilidade dos veículos. A obra vai estimular os motoristas a saírem da Estrada do Encanamento pela Flor de Santana, desafogando o trecho da 17 de Agosto próximo à Praça de Parnamirim.