SECRETARIA DE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO, OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO E AMBIENTAL

URB - EMPRESA DE URBANIZAÇÃO DO RECIFE

Radial 4

A Prefeitura do Recife iniciou, em agosto, a etapa final do prolongamento da Radial 4, na altura da Rua Arlindo Gouveia, na Madalena. A intervenção será concluída até outubro e vai melhorar o trânsito na Zona Oeste, permitindo a ligação entre a Praça Euclides da Cunha, a Rua José Osório, a Ponte da Capunga e a Avenida Beira Rio.

A Rua Arlindo Gouveia está sendo prolongada num trecho de 380 m, entre as ruas Altinho e José Osório. Hoje, os motoristas que saem da Praça Euclides da Cunha (no final da Benfica) em direção à José Osório são obrigados a dobrar na Rua Altinho e seguir pela Demócrito de Souza Filho. Com o prolongamento, o trajeto será feito diretamente.

Outro trecho da Radial 4 em execução fica entre a Ponte da Torre e a Rua dos Operários, desafogando o cruzamento das ruas Conde de Irajá e José Bonifácio. Os motoristas que vierem da Ponte da Torre ou da Avenida Beira Rio poderão seguir até a Rua dos Operários (que também recebeu melhorias), de onde chegarão à José Bonifácio.

A Prefeitura do Recife está, também, trabalhando no prolongamento da Radial 4, entre as ruas dos Operários e Marcos André, também na Torre. Somando-se ao trecho iniciado na Ponte da Torre, a obra - que inclui melhorias na Rua Marcos André - vai criar um novo corredor viário na Zona Oeste, com mais de 600 m de extensão, melhorando o trânsito nos bairros da Torre, Madalena e Graças. No total, as três obras acrescentarão quase um quilômetro à Radial 4.