CONSULTA - POLÍTICA DE ENSINO DA RMR

Tendo em vista a necessidade de revisar a Política de Ensino da Rede Municipal do Recife (RMR), a partir da homologação da Base Nacional Comum Curricular, a Diretoria Executiva de Gestão Pedagógica, através da Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, convida todos/as os/as profissionais da educação da RMR, para contribuir com o processo de revisão do referencial curricular da Rede.

Informamos que, para esta ação, serão disponibilizadas as duas últimas aulas, no dia 14 de setembro/2018, para que profissionais da educação possam discutir com seus pares sobre aspectos pertinentes da nossa Política de Ensino, envolvendo os eixos norteadores, direitos, objetivos de aprendizagens, saberes/conteúdos. Solicitamos que essas contribuições sejam registradas no instrumento específico, que seguiu em anexo no Ofício Circular n.º 285/2018 – GESTOREMREDE/SEDUC para impressão, e entregues à Coordenação Pedagógica ou à Gestão da Unidade Educacional.

Após receberem o material com os registros das discussões, a Coordenação Pedagógica o à Gestão da Unidade Educacional tem até o dia 19 de setembro de 2018, para inserir as informações no formulário disponibilizado no link abaixo.

Em breve o Link será disponibilizado para acesso Coordenação ou Gestão da Unidade

Solicitamos, ainda, que sejam anexadas, neste link, as atas de frequência, referentes a cada turno de trabalho, conforme modelo em anexo. Em caso de dúvidas, ligar para o telefone: 3355-5860.

A participação dos/as profissionais da educação nesta ação é de suma importância para a garantia da reestruturação do currículo da Rede Municipal de Ensino do Recife, considerando as necessidades observadas durante o processo de implementação do documento em 2015.

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.