EXPOSIÇÃO OUTUBRO DOCENTE

EXPOSIÇÃO OUTUBRO DOCENTE

A Exposição Outubro Docente é uma homenagem da Biblioteca Clarice Lispector, vinculada à EFER Paulo Freire, a todos(as) os(as) professores(as) da Rede Municipal de Ensino do Recife (RMER).

Um(a) profissional que, por conhecimento e/ou experiência, atua como mediador(a) nos processos de aprendizagens de seus(as) estudantes. E acredita na afirmativa de Clarice Lispector: “A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender”, pois ela dialoga com o pensamento de Paulo Freire de que somos seres inconclusos que nos fazemos como homens e mulheres no exercício da palavra, do trabalho, da ação-reflexão.

Com dores e prazeres, o(a) professor(a) planta, semeia e colhe sonhos. Sonho... - algo que, segundo Freire, é impossível existir se não o tivermos. Entendendo o livro como uma forma de se manter vivo e, em concordância com a afirmativa de Clarice de que “A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade” , a exposição destaca as obras do acervo da Biblioteca Clarice Lispector cuja autoria é de profissionais da RMER. E conta, ainda, com um espaço interativo, no qual os(as) visitantes podem registrar as suas impressões e sentimentos sobre esta profissão.

Aproveite a exposição! Aproveite a profissão!
Aproveite a vida!
PARABÉNS PROFESSOR(A)!!!

Informações: Biblioteca Clarice Lispector - Fone: 3355-5857 (Luciana Falcão)

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.