Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CODECIR

AÇÕES EDUCATIVAS NOS MORROS RECEBEM REFORÇO DO VOLUNTARIADO

As ações educativas e de preparação para o inverno 2008 que a Prefeitura do Recife vem realizando nas áreas de risco, ganham, a partir da próxima semana, o reforço de, aproximadamente, 100 voluntários cadastrados na Diretoria do Voluntariado do município. A formalização da parceria acontece, nesta quarta-feira (19), às 14h, durante solenidade no Auditório Capiba, 15º andar do edifício-sede da Prefeitura. Durante a reunião, serão apresentadas as ações educativas que estão em andamento, um balanço do programa Guarda-Chuva e os voluntários ficarão sabendo de que forma poderão contribuir com o trabalho de orientação sobre práticas seguras nos morros.

De acordo com Nina Macário, diretora da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), além dos voluntários já cadastrados também foram convidados para a reunião moradores de comunidades como o Morro da Conceição e Coqueiral. “O nosso objetivo central é fortalecer a idéia da participação da comunidade no trabalho de prevenção nas áreas de risco, e atrair aquelas pessoas que gostam de realizar trabalhos voluntários e muitas vezes não sabem como e a quem procurar”. Para Gabriela Cordeiro, diretora do Voluntariado, ligada a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife, esta vai ser mais uma forma de contribuição dos voluntários para a comunidade. “Já atuamos todos os anos na arrecadação e distribuição de donativos para famílias atingidas pelas chuvas e agora vamos participar também do trabalho preventivo”, afirmou.

As ações educativas, que tiveram início no último dia 21 de fevereiro, já foram apresentadas em quase trinta comunidades. Foram distribuídas mais de quatro mil cartilhas educativas e realizadas 30 ações porta-a-porta, que contaram com a participação de 500 pessoas. Ao todo, mais de quatro mil famílias já foram atingidas pelas ações. Os voluntários começam a participar das ações educativas a partir da próxima semana.


Enviar    Imprimir