Atalhos de navegação:

    Instituto Pelópidas Silveira     Instituto da Cidade do Recife Engenheiro Pelópidas Silveira Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Instituto Pelópidas Silveira

INSTITUTO DA CIDADE DO RECIFE ENGENHEIRO PELÓPIDAS SILVEIRA


Criado com a promulgação da Lei 17.568/09, que alterou a estrutura organizacional da administração direta da Prefeitura do Recife, o Instituto da Cidade do Recife – Engenheiro Pelópidas Silveira, nasceu com o objetivo de pensar o Recife do Futuro. Uma cidade moderna, que tenha como premissas a preocupação com o bem-estar de seu cidadão, com o meio ambiente, as áreas de interesse histórico-social e com o crescimento ordenado e sustentável, respeitando as diretrizes estabelecidas no Plano Diretor.
 
As palavras do prefeito João da Costa, no dia do anúncio da criação do IPS, resumem a responsabilidade do novo órgão. “O novo instituto terá o objetivo de pensar a Cidade para os próximos anos, o planejamento urbano de forma estratégica, os grandes projetos, aqueles que estruturem a Cidade para o futuro. Com isso, nós estabeleceremos algumas metas, como a preparação do Recife para a Copa do Mundo de 2014, que envolve a elaboração de um conjunto de projetos; a aplicação do Plano Diretor, que se desdobra em uma série de obras de estruturação; além do desenvolvimento de áreas de proteção ambiental, corredores viários, entre outros. Queremos estruturar uma cidade com serviços modernos, enfatizando os princípios de acessibilidade e sustentabilidade”.



Enviar    Imprimir