Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

SISTEMA PÚBLICO DE EMPREGO ENCAMINHA PROFISSIONAIS PARA O MATO GROSSO

A Prefeitura do Recife, por meio do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, encaminhou, na tarde desta terça-feira (30),  75 pessoas, acompanhadas de seus familiares, para o Mato Grosso. Todos partiram com o mesmo objetivo: trabalharem na nova fábrica da Sadia, situada no novo município de São Lucas do Rio Verde (MT), criado para receber os funcionários da fábrica. A iniciativa da PCR, realizada através da Diretoria de Promoção do Trabalho Emprego e Renda, da Secretaria de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, proporcionou a inserção desses profissionais no mercado formal de trabalho, através parceria firmada entre a PCR com as Empresas Sadia.

“Para a Prefeitura do Recife, é uma enorme satisfação poder realizar o sonho dessas pessoas que nos procuraram para inserção no mercado de trabalho. Com o volume solicitado pela Sadia, tivemos que ampliar nossas metas motivando ainda mais a equipe, que teve um ganho social muito grande, proporcionando a felicidade para essas famílias que vão entrar no mercado de trabalho em um outro estado”, disse a diretora de Promoção do Trabalho Emprego e Renda, Tereza Jacinta.

As famílias participaram previamente de uma seleção, passando ainda por um treinamento e capacitação para trabalharem na linha de produção da empresa. “É uma grande alegria para nós ver esses projetos se concretizando. Tudo isto faz parte de uma política realizada com muito esforço e trabalho, na perspectiva de aproveitar as oportunidades de emprego que estão surgindo no país. O Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda prepara e capacita as pessoas para entrarem preparadas e competirem a altura neste novo mercado de trabalho, ajudando-as a caminharem e correrem atrás do progresso”, explicou o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Oto.

Para Miraní Ferreira do Nascimento, de 38 anos, que parte para esta nova vida junto aos pais, filhos, marido, cunhado e irmã, essa é uma oportunidade única. “Vou na expectativa de uma mudança bastante proveitosa, pois o mercado aqui estava bastante restrito para meu perfil, e lá no Mato Grosso, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é o 2º melhor do país. O Sistema Público foi muito atencioso dando muito apoio e assistência a todos, nos deixando mais tranqüilos por podermos levarmos nossos familiares juntos para esta grande decisão”, finalizou Miraní.

Agência - A agência do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura do Recife, fica localizada na avenida Rio Branco, 155, no Bairro do Recife. O serviço também funciona na Encruzilhada, à rua Dr. José Maria, s/n, no Mercado Público da Encruzilhada, 1º andar, das 8h às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 81.3232-2828. Semanalmente são divulgadas duas listas de trabalho, uma na terça, outra na quinta-feira.

Matérias Relacionadas
- Divulgada primeira lista de ofertas de emprego da semana
- Sai nova lista de vagas do Sistema Público de Emprego
- Sistema Público de Emprego divulga nova lista de vagas
- Segunda lista semanal de emprego oferece 853 vagas
- PCR divulga vagas através do Sistema Público de Emprego
- Sistema Público de Emprego divulga 1.101 vagas
- Confira as vagas do Sistema Público de Emprego e Renda
- Vagas de trabalho através do Sistema Público de Emprego
- Prefeitura divulga oportunidades de emprego da semana
- Sistema Público de Emprego divulga novas vagas nesta quinta
- Novas oportunidades de emprego divulgadas nesta terça-feira
- Mais de mil vagas de trabalho através do Sistema Público de Emprego
- PCR oferece 1.785 vagas através do Sistema Público de Emprego
- Sistema Público de Emprego e Renda divulga vagas
- Novas oportunidades de emprego nesta quinta
- Sistema Público de Emprego e Renda divulga 1.786 vagas de trabalho
- Sistema Público de Emprego e Renda divulga 1.772 vagas de trabalho
- Sistema Público de Emprego divulga mais uma relação de vagas
- Prefeitura anuncia 416 vagas de empregos nesta semana
- Prefeitura divulga novas vagas de emprego


Enviar    Imprimir