Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

PREFEITO PRESTIGIA SHOWS DOS POLOS DESCENTRALIZADOS DO CARNAVAL DO RECIFE
00:00 Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010

O prefeito João da Costa prestigiou, na noite deste domingo (14) e madrugada de segunda-feira (15), shows em dois polos descentralizados do Carnaval Multicultural do Recife 2010: Nova Descoberta e Casa Amarela. Nos locais, o gestor acompanhou parte das apresentações de nomes conhecidos na música brasileira, alguns já consagrados e também de revelações que estão se acostumando ao sucesso do público. Também assistiram aos shows os secretários Renato L (Cultura), Ceça Britto (Relações com a Imprensa e de Comunicação); Luciana Félix (presidente da Fundação e Cultura), além do secretário estadual das Cidades, Humberto Costa.

A primeira parada do prefeito foi no Polo de Nova Descoberta, local que recebeu o show do cantor Jorge Ben Jor e a banda do Zé Pretinho. Assim que chegou ao espaço, João da Costa subiu para assistir ao show do artista na lateral do palco. Mas logo depois, o prefeito se juntou à comunidade do bairro e foi para a pista curtir a apresentação.
“O Carnaval do Recife não é só das tradições culturais, mas é também das mais diversas manifestações, que podemos trazer numa grande festa da música, fazendo com que as pessoas que curtam outro tipo de gênero musical e possam também aproveitar o Carnaval”, afirmou o prefeito.
 
NX Zero – Na sequência, João da Costa foi até o Polo de Casa Amarela, onde conferiu uma multidão de aproximadamente seis mil pessoas que aguardavam ansiosas a apresentação do grupo de São Paulo, NX Zero. Antes de subirem ao palco, os garotos da banda receberam os cumprimentos do prefeito. Logo depois, quem foi ovacionado pelo público presente foi o gestor, que de cima do palco revelou sua satisfação com a decisão acertada de trazer outros estilos musicais para o Carnaval do Recife.  “Estou muito contente com esse público, pois o Carnaval do Recife é de frevo, maracatu, caboclinho, mas também de muito rock”, proferiu João da Costa para delírio do mar de gente que lotava a área do bairro de Casa Amarela.  

Ainda no camarim, um dos componentes do conjunto brincou com João da Costa afirmando que, da próxima vez, o NX Zero tem que tocar no Marco Zero. “A descentralização do nosso Carnaval é uma característica importante da festa. Essa democratização do acesso à música permite que todos possam assistir a bons shows, mesmo nos bairros de periferia”, informou o prefeito.

Matérias Relacionadas
- NX Zero recebe imprensa antes do show em Jardim São Paulo
- Delegacia Interativa da Central do Carnaval registra poucas ocorrências
- Foliões se divertem ao som da música eletrônica
- Cordel do Fogo Encantado agita público no Marco Zero
- Comunidade Azogue apresenta seu groove no Pátio de São Pedro
- Praça da Várzea recebe a animação de Elba Ramalho
- Mombojó volta a se apresentar nos palcos recifenses
- Isaar mostra show especial durante o Carnaval do Recife
- Agremiações realizam primeira noite de desfiles no Pátio do Carmo
- Rec Beat comemora 15 anos com muito estilo
- Coração bateu mais forte em Casa Amarela
- O rock toma conta de Casa Amarela
- O Polo Carnavalesco de Brasília Formosa esquenta ao som do samba, coco e ciranda
- Polo descentralizado do Ibura faz público dançar ao som do frevo
- Concurso de agremiações carnavalescas movimenta Avenida do Forte
- João da Costa confere apresentação do Cordel no Marco Zero
- João da Costa: “O Carnaval do Recife está bombando”
- Alceu Valença incendeia noite deste domingo
- Polo Jardim São Paulo é invadido pelo frevo
- Jorge Ben Jor presenteia público com grandes sucessos


Enviar    Imprimir