ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÃO NO IX SEMINÁRIO DE GÊNERO: Mulheres e a defesa dos direitos humanos

A Gerência Geral de Política e Formação Pedagógica - GGPFP, através do Grupo de Trabalho de Educação em Sexualidade - GTES, convida para o IX SEMINÁRIO DE GÊNERO: Mulheres e a defesa dos direitos humanos. Este seminário tem por objetivo afirmar a importância da defesa dos Direitos Humanos e as questões de Gênero, refletindo em torno das lutas e resistências das mulheres pela via da ludicidade.

Apresentaremos sugestões e possibilidades para as narrativas de Gênero na Educação como mecanismo de defesa dos direitos, historicamente, adquiridos e suscitar a ampliação da cidadania para as mulheres. Haverá no seminário exposições, entre elas a campanha: Quem precisa do feminismo? O evento acontecerá no dia 14 de março, das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30 Auditório Dom Hélder Câmara, da EFER Professor Paulo Freire.

Solicitamos que cada unidade escolar, possa se fazer representada para garantir que as experiências vivenciadas no seminário sejam socializadas e cultivadas a partir dos espaços educativos; Além de compartilhar suas experiências, por meio de relato oral. Sendo assim, tanto poderá estar presente gestor(a), vice-gestor(a), coordenador(a) pedagógico(a) ou professor(a).

As inscrições para participação, como ouvinte ou para apresentação de relatos, podem ser realizadas através do link:https://goo.gl/forms/eiMe4XnjZQSrfyN02

Em caso de dúvidas, ligar para o GTES – Sala de Formação (telefone/s: 3355-5872) e falar com Regina Gouveia, Flávia Verçosa ou Valdir Melo.

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.