ATIVIDADES PEDAGÓGICAS ANO LETIVO 2018

É com alegria que iniciamos as atividades pedagógicas do Ano Letivo 2018.

A Secretaria de Educação do Recife apresentou como proposição temática para este ano a leitura, com o objetivo de mobilizar estudantes e professores para juntos descobrirem o exercício da leitura e da escrita como construção coletiva, compartilhada, significativa e prazerosa, contribuindo com o processo de formação do leitor e do escritor. O tema mais votado para o Ano Letivo foi “Ler para sonhar, escrever para criar” e o mesmo norteará nossas ações ao longo de 2018.

Conforme orientações do Ofício Circular n.º 05/2018, divulgado no Gestor em Rede em 10 de janeiro de 2018, o calendário do ano letivo 2018 estabelece o dia 01 de fevereiro para Início do Ano Letivo e 02 de fevereiro para Encontro Pedagógico / Planejamento Escolar / Estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nestes dois dias, as ações pedagógicas serão desenvolvidas nas unidades educacionais.

Considerando a importância das discussões coletivas, a necessidade das definições das ações específicas do espaço escolar, no que se referem às questões pedagógicas e administrativas, bem como das reflexões acerca da BNCC que tem repercussões para a prática de sala de aula, orientações curriculares e direcionamentos das políticas educacionais, a Diretoria Executiva de Gestão Pedagógica convida os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino a participar das referidas atividades, conforme detalhamento no Ofício Circular n.º 17/2018 – GESTOREMREDE/SEDUC Recife, 30 de janeiro de 2018.

Para visualizar o Gestor em Rede e ver a proposta de atividades por segmento acesse o site do Portal da Educação do Recife no endereço http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br/gestor-em-rede

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.