Encontro Presencial do curso Patrimônio Cultural e Educação – Interfaces na Cidade do Recife

Na ultima sexta-feira, dia 06 de setembro, aconteceu na EFER Professor Paulo Freire, o encontro presencial do curso Patrimônio Cultural e Educação – Interfaces na Cidade do Recife. O curso com carga horária de 30h acontece na modalidade a distância (EAD) e integra ações da Política de Formação Continuada para Rede Municipal de Ensino do Recife.

Nos dois turnos, tivemos participação da equipe de professores constituída pela Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural – DPPC e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE e a presença das/os cursistas. O momento foi marcado pelas apresentações, dinâmicas, discussões e navegação no ambiente virtual do curso (AVA).

“A aula presencial proporciona uma interação com colegas e professores, como também compreensão da dinâmica do curso EAD. Foi um momento enriquecedor que nos permitiu conhecer inúmeras possibilidades de atuação com a temática e a sala de aula, opina com entusiasmo, a professora Bárbara Avelino, do 2º ano da Escola Municipal Santo Antonio do Caçote.

Compartilhando ideia semelhante, Ana Claúdia Dias Martins complementa“ Foi um momento prazeroso de diálogo, escuta e trocas. De interação entre interesses dos educadores em vincular cultura e educação através do patrimônio cultural. Gratidão pela oportunidade, expressa a educadora da Escola Municipal Henock Coutinho.

Ainda este semestre, a EFER Professor Paulo Freire ofertará novos cursos na modalidade EAD contemplando outras áreas de conhecimento.

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.