Estudantes participam de aulão promovido pela Secretaria de Educação

Autor da imagem: 

Izabella Moreira/EFAER

Os Estudantes de 5º e 9º anos da Rede Municipal do Recife participaram de um aulão da Olimpíada do Conhecimento, no auditório da EFAER Prof. Paulo freire. Esta ação foi uma parceria da Secretaria de Educação do Recife com a Editora Positivo, sendo coordenada pelas Divisões de Anos Iniciais e Finais da mesma secretaria.

O aulão foi bastante dinâmico, os estudantes se envolveram para responder as questões conduzidas pelo professor Pedro Costa que usou diversas linguagens, como música e vídeos para revisar os conteúdos das áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Essa abordagem utilizando várias linguagens foi o que mais agradou aos participantes, sendo também bastante elogiada por todos os presentes ao evento.

O objetivo do aulão foi reforçar a preparação para a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC), mais conhecida como Prova Brasil que ocorrerá em novembro. Essa avaliação é um dos componentes que definem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de um município. O prefeito Geraldo Júlio, que prestigiou o evento pela manhã, ressaltou o esforço da sua gestão para garantir o direito dos estudantes aprenderem e consequentemente melhorar o desempenho nas avaliações externas e com isso, elevar os indicadores da educação nas escolas.

Autor: 
Izabella Moreira

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.